Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Programação do mês da Consciência Negra é preparada em São Vicente SP

COPPIR preparou diversas ações em celebração à data.
Campanha Heróis e Personalidades Negras Contam Histórias é destaque.

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, preparou uma agenda especial para o mês da Consciência Negra. Palestras, eventos e uma campanha de conscientização serão realizados em novembro, tendo como objetivo buscar a igualdade racial e promover a cultura.

A Coordenadoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (COPPIR) propõe diversas ações em celebração à data. Um dos principais preparativos é a campanha 'Heróis e Personalidades Negras Contam Histórias', no perfil do Facebook da Prefeitura.

Confira a programação completa dos eventos para o próximo mês:

12 e 13 de novembro – A COPPIRSV participará da 3ª Feira de Empregos, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Metropolização e Trabalho. No evento será promovida palestra de incentivo ao empreendedorismo, pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

14 de novembro – Será realizada a Ação Cidadania e Inclusão Cine Debate, com internos da Fundação Casa de São Vicente.

17, 18 e 19 de novembro – Acontecerá o I CECOFEST, com participação de todos os Centros de Convivência (CECOF’s) do município. O evento acontecerá no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru), às 14h.

18 de novembro – Seminário sobre o ensino da história, cultura da África e afro-brasileira na rede pública, na UNIBR - Faculdade de São Vicente (Avenida Capitão Mor Aguiar, 798 - Parque Bitaru).

21 de novembro – A COPPIRSV promoverá o Troféu Zumbi dos Palmares, que premiará as personalidades negras de destaque no município. O evento também contará com intervenções culturais e um tributo à Tim Maia. A entrega será no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, às 20h.

29 de novembro – Eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, na Câmara Municipal de São Vicente (Rua Jacob Emmerich, 1195 - Parque Bitaru), às 9h.

Fonte..:: G1

(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.