Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Entra governo, sai governo e o discurso de situação e oposição é sempre o mesmo.


Entra governo, sai governo e o discurso de situação e oposição é sempre o mesmo.

Faça a reflexão deste ou daquele partido quando em ambos os lados.

Não é difícil ouvir por aí, ou concluir por si próprio, que ser oposição é muito mais fácil que ser governo. Pois na teoria “errada” não tem que fazer, o que já é bem menos trabalho, mas, principalmente, pode cobrar bastante sem a responsabilidade de colocar em prática. Sem ser cobrado. E essa conclusão não desqualifica ninguém por ser oposição. Se está errado, tem que falar mesmo, tem que dizer por quê, e exigir que seja feito diferente e com propostas reais.

O que acontece é que tem gente que não percebe que oposição também tem responsabilidade. Oposição por oposição, qualquer um faz. Afinal, um governo não agrada a gregos e troianos, e sempre haverá descontentes.

Muitos enquanto oposição e ou situação utilizam da política com má-fé, utilizam de ofensas, dados manipulados, trancamento de pauta, o que acreditamos ser a ignorância de quem não sabe fazer política. Quem não tem projetos, se utiliza desses artifícios. Isso resume muito o chavão “Não possuem projeto de governo, somente projeto de poder”

Precisamos fazer política grande. Precisamos dialogar os projetos da situação e da oposição. O papel destes intitulados representantes é trabalharem pelo bem da população. Independe se o projeto é deste ou daquele.

Seria bem melhor se apresentassem propostas/projetos para solucionar os problemas e não simplesmente ficarem aqui brincando de bla bla blá!

A população tem também o seu papel! Para isso uso uma outra frase célebre: “Político é quem nem feijão, somente funciona com pressão”.

Desafio independe de quem entrar para o governo, e que ambos busquem a convergência e utilizem do diálogo para trabalharem pelo bem da população.

Respeito Atitudes!

Minha Bandeira é Verde e Amarela!

(recicle suas idéias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.