Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeitura de Itanhaém abre concurso de projetos para construção de Portal Turístico

Itanhaém ganhará uma nova atração turística. É que a Prefeitura promove um concurso que escolherá um Projeto Executivo de Engenharia e Arquitetura para a construção de um Portal Turístico na Avenida Jaime de Castro, na entrada principal da Cidade. O monumento será uma nova referência para os visitantes, um novo símbolo de boas vindas aos turistas, com o objetivo de melhorar a infraestrutura receptiva.

Os interessados deverão retirar o edital completo no Departamento Municipal de Suprimentos, que fica no Paço Municipal, na Avenida Washington Luiz, 72, no Centro. Junto com o documento está toda a proposta, regras e a ficha que deve ser preenchida. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de outubro.

Poderão concorrer todos os profissionais diplomados em nível superior, pessoa física ou jurídica, com atribuição em projetos de arquitetura e engenharia. As propostas apresentadas deverão ser elaboradas com base nos aspectos geográficos, culturais, históricos e turísticos de Itanhaém. Cada participante poderá concorrer com um único projeto.

Os envelopes devem estar devidamente preenchidos e precisam entregues lacrados no Departamento de Suprimentos até às 9h30 do dia de encerramento do prazo das inscrições (28 de outubro). Todos devem ter a identificação “Concurso do Projeto para escolha do Melhor Projeto Executivo de Engenharia e Arquitetura para construção do Portal Turístico na principal via de acesso a cidade de Itanhaém”. 

O documento entregue deve apresentar aspectos como planta geral e parcial, seções típicas de vias, plantas e elevações de elementos de mobiliário, memorial descritivo e justificativo da proposta, estimativa de custo, imagens em perspectivas e texto com explicações e justificativas. 

Posteriormente, às 10 horas, a Comissão Julgadora se reunirá e estudará os projetos com o máximo de cautela e escolherá o melhor através de votação por unanimidade. Para seleção serão levadas em consideração as propostas mais adequadas às premissas e condições do concurso, observando os aspectos conceituais, artísticos, funcionais, e compatibilidade com os custos financeiros pré-estabelecidos. O concurso terá uma única etapa.

O júri será composto pelos seguintes integrantes: o secretário municipal de Turismo, Milton Campos; diretor de Turismo, Luciano Netto; secretária municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Cristina Toledo; e a diretora de Obras, Margareth Patela Traversi. Outros membros serão o presidente da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (Acai), Marcelo Zanirato; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jorge Penha; e mais um indicado pela Associação dos Engenheiros (AEA), Hilman Edward Kruger.

O resultado será divulgado no site do Governo Municipal. O vencedor será convocado em um prazo máximo de cinco dias para a assinatura do contrato. O escolhido será aquele que apresentar o projeto que melhor representar a Cidade e que se encaixe em todas as propostas. O mesmo será beneficiado com um contrato no valor de R$ 26.494,57. O pagamento será feito no prazo de 30 dias após a assinatura do contrato. O edital completo do concurso também está disponível no site oficial da Prefeitura.


(turismo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.