Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Internautas podem colaborar para mapeamento de animais do Pantanal

Já está em operação um sistema online que possibilita qualquer pessoa a contribuir para o inventário da fauna da região de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).
O projeto está elaborado pela equipe do Projeto Bichos do Pantanal, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Graças ao sistema, denominado Inaturalist e desenvolvido pela Universidade do Kansas, é possível postar pelo celular ou pelas redes sociais (Google +, Flicker, Picasa, Facebook) fotos de animais da região de Cáceres, acompanhadas de indicações precisas da localização do animal obtidas por GPS.
Assim, será possível que os pesquisadores saibam onde circulam as espécies, com qual frequência, se os animais são os mesmos ou são distintos e quais são seus habitats e hábitos.
Basta acessar www.bichosdopantanal.org/georreferenciamento , clicar nos ícones de animais e se logar no sistema via redes sociais ou por intermédio de cadastro do site.
Essas informações, além de outras resultantes do mapeamento de toda a fauna de Cáceres, vão gerarconhecimento científico a ser disponibilizado no site do projeto e transformado em material didático para aeducação ambiental em escolas públicas da região.
O conteúdo também servirá para a sensibilização de turistas, pescadores, moradores das comunidades do entorno e a capacitação de monitores e guias de ecoturismo.
Fonte..:: Midia News / GeoDireito
(papo de biologia)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.