Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

1º Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo à Aparecida SP


Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, e pré-comemoração aos 300 anos do Santuário Nacional de Aparecida, profissionais do setor estão preparando a 1ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo a Aparecida. 

Com o tema “A Dimensão evangelizadora do turismo religioso no Brasil”, o evento será organizado pela CNTur e pela AGCTUR - Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso. 

O evento ocorrerá no Auditório do Santuário Nacional de Aparecida e contará com a presença do bispo referencial da Pastoral do Turismo, Dom Murilo Krieger, scj, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. 

Ao longo do dia serão realizados debates e palestras destinados a guias turísticos, agentes, transportadores e operadores do setor, com o objetivo de discutir como a Igreja se posiciona com relação ao turismo religioso e à dimensão evangelizadora do turismo em seus diversos segmentos, desafios e propostas. 

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento:http://www.romariaprofissionaisdoturismo.com 

Confira a programação

09:00 – Abertura Oficial

* Palestra – “A dimensão Evangelizadora do Turismo no Brasil” – (A verdadeira comunhão entre turistas, profissionais e a Igreja). 
* Apresentação da Arte, Cultura e Turismo do Vale do Paraíba. 
* Palestra – “O Turismo Religioso e sua organização”.

14h00 - Apresentação: Circuitos Turísticos Integrados no Vale do Paraíba 

* Palestra – “Turismo Religioso: Santuários, Templos e Roteiros Religiosos” – (A importância das agências, dos profissionais e do receptivo turístico na divulgação do Turismo Religioso). 
* Mesa Redonda – “A relação entre os profissionais e a diversidade no turismo”.

18:00 – Santa Missa de Encerramento – (transmitida pela TV Aparecida) – participação de todos os profissionais de turismo

Turismo Religioso

A CNTur vem promovendo o turismo religioso de forma ampla a todos os brasileiros, independentemente de classe social ou crença, através dos projetos e das ações do Programa Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Religioso no Brasil, lançado em fevereiro de 2013 na cidade de Aparecida (SP), que tem por objetivo incentivar, promover e estruturar institucionalmente esse novo nicho do turismo brasileiro. 

A entidade mantém uma sede no município, que é o maior centro de fé e romeiros do mundo, recebendo 11 milhões de turistas-romeiros por ano, o dobro de todo o receptivo internacional do país, que vão culturar Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, na maior Basílica do mundo, com capacidade para abrigar mais de 30 mil pessoas em cada ato religioso. 

O Brasil tem ainda outros centros de grande concentração de romeiros, como Belém (PA), durante o Círio de Nazaré, que anualmente reúne mais de 2 milhões de peregrinos para homenagear Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Estado. 

Data: 27 de setembro de 2014
Local: Santuário Nacional de Aparecida
Auditório Padre Noé Sotillo 


Fonte..:: CNTUR

(turismo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.