Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 15 de julho de 2014

Abandono! Destruição no Mirante de Peruíbe SP / Ruínas do Abarebebê fechadas para Manutenção Peruíbe SP

No dia 10 de Julho de 2014 fomos passar o dia no Guaraú, mas como o dia estava muito chuvoso resolvemos fazer um tour pela cidade de Peruíbe SP. Fomos ao Aquário, Lamário, Porto de Pesca e também resolvemos fazer visita ao Mirante/Museu Arqueológico e Ruínas do Abarebebê.

Abaixo segue cenário que nos deparamos no Mirante, que na verdade já não mais abriga o Museu Arqueológico, que está em outro local (Bairro Estação/Estação Rodoviária). Porém no antigo local não existe nenhum aviso sobre isso! Quem chega lá não sabe da transferência do acervo e só verifica o completo abandono e descaso do Mirante, que também é um belo atrativo da cidade. Muito Triste!
#Fato: Falta indicação de mudança no local, Falta Segurança e Mirante Abandonado.

Obs 1. No Folder Institucional que retiramos no PIT da cidade ainda consta o Museu Arqueológico no Mirante! Bem confuso isso né! Aproveitando fica a dica para a cidade colocar ao menos um telefone do Órgão de Turismo da cidade, pois por incrível que pareça não existe no folder, Outra dica é a inclusão do disk 100, que é uma solicitação do Ministério do Turismo. Aproveito e tb coloco mais abaixo imagens do tal folder.
#Fato: Folder com informações desatualizadas e falta de conteúdo.

clique nas imagens para ampliar

Obs 2. O Site Oficial da prefeitura também está com a informação desatualizada. Abaixo também segue print da página oficial http://www.peruibe2.sp.gov.br/turismo/index.html.
#Fato: Também desatualizado e confuso para visitante.
clique na imagem para ampliar

Mirante Peruíbe SP













Ruínas do Abarebebê
Outro local que deveria estar em ordem são as Ruínas do Abarebebê. Quando chegamos deparamos com um aviso de fechado temporariamente para manutenção, mas não observamos ninguém e nada sendo feito. Nos aparenta mais um local a mercê de vândalos e abandono.




Atenção Amigos de Peruíbe! O Turismo é um Bom Negócio - Cobrem daqueles que possuem as responsabilidades de cuidarem destes patrimônios da cidade.

* Fotos e Textos de..:: Renato Marchesini

(turismo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.