Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ecoturismo para Crianças

Por..:: *Adriana Cunha / Paula (por e-mail)


Foto de Renato Marchesini

Sair para viajar com a família, fazendo um belíssimo ecoturismo com as crianças, pode para alguns ser difícil, mas sabendo respeitar o ritmo das crianças, pode ser tudo de bom, contudo a ideia pode significar algo pesado para o bolso, ou seja, o custo da viagem familiar tende a ser alto quando se tem filhos e para economizar uma boa opção é alugar um apartamento. Desta maneira se tem espaço e autonomia com a vantagem de se economizar. Bom com a estadia garantida, vamos à diversão?

Toda a energia da criança deve ser extravasada, e uma maneira perfeita para realizar tal atividade é muito espaço e possibilidades de brincar, explorar, se aventurar, jogar, descansar, e se divertir. Todos esses quesitos são contemplados quando se coloca a criança em contato a natureza, pois ali ela encontra tudo o que precisa.

As férias com ecoturismo trazem benefícios muito importantes para a formação das crianças, pois é uma experiência que oferece a possibilidade de:

  • Instruir a criança sobre a vida natural do povo em questão: O ecoturismo não é só um grupo de turistas que oferece um encontro de perto com o povo da região com vistas à natureza, mas permite sobretudo a compreensão de toda uma cultura que tem por detrás da população local, através do conhecimento de plantas, pássaros, insetos e animais da região e a sua relação com o ecossistema, trazendo uma educação com experiência a olho nu. Trata-se de turismo consciente que o Caiçara Expedições procura sempre evidenciar.
  • Auxilia na conscientização dos riscos que o meio ambiente sofre, informando maneiras de reduzir a produção de lixo, a erosão do solo, poluição do ar e das águas, e também outra lição de grande importância que é como respeitar e não prejudicar o meio ambiente.
  • Focar na questão do exaurimento dos recursos naturais, ensinando meios ecológicos inteligentes para fornecer energia às máquinas, um turismo realmente consciente que não prejudique a vida local, assim como a conscientização pela escolha de transportes públicos além da utilização de novas tecnologias usadas em muitos países com baixa emissão de carbono.
*Adriana Cunha, é decoradora de interiores, redatora freelance e amante de Feng Shui, Jardinagem e Viagens.Conhece a Europa viajando como mochileira. É aventureira e amante do ecoturismo! 

Conheça os roteiros para Crianças no site www.caicaraexpedicoes.com

(ecoturismo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..