Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

sexta-feira, 30 de maio de 2014

São Paulo ganha Centrais de Informação Turística itinerantes para a Copa

Veículos elétricos permitem locomoção eficiente e agilidade; Medida era uma das metas da SPTuris para o Mundial e ficará como legado para outros eventos da cidade.

Autor: Alexandre Oliveira



Presidente da SPTuris, Wilson Poit, mostra os novos veículos para atendimento aos turistas. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.




Em busca de bem receber os turistas que virão para a Copa do Mundo FIFA 2014, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), vinculada à Secretaria Especial para Assuntos de Turismo, está realizando uma série de ações que vem melhorando a estrutura turística da capital. E, a partir de hoje, a cidade contará com cinco novos pontos itinerantes para atendimento aos visitantes. São as chamadas Centrais de Informação Turística (CITs) móveis, todas em veículos elétricos individuais do tipo Segway, e que contarão com um atendente bilíngüe, além de mapas, guias, folhetos culturais e outros materiais turísticos sobre São Paulo.

Veículos semelhantes já são usados, por exemplo, para fazer patrulhamento, segurança ou locomoção em grandes espaços como aeroportos, feiras de negócios, hotéis e calçadões.

Com o início da Copa, as novas CITs móveis serão posicionadas em pontos estratégicos na cidade, como nas proximidades da Arena Corinthians e em diferentes atrativos da metrópole.

A iniciativa, feita em convênio com o Ministério do Turismo, era uma das metas da SPTuris para a Copa e ficará como legado para a cidade atender os turistas de outros grandes eventos que já acontecem na capital todos os anos.

O secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, explica a importância da medida. “Esse meio de transporte facilita a mobilidade em áreas extensas e de grande circulação e, além do condutor, pode carregar materiais de divulgação turística. Os atendentes vão passar por treinamento para que recebam bem os visitantes e também para que conduzam os veículos de maneira segura. Queremos levar informações turísticas de qualidade aos turistas, onde eles estiverem”, ressalta Poit.  

Sobre as CITs

No total, a cidade de São Paulo ganhará nove Centrais de Informação Turística, sendo três em vans, cinco em segways e um balcão no Aeroporto de Congonhas, além da reforma completa e ampliação da central localizada no Terminal Rodoviário do Tietê. Além dessas, a capital paulista hoje conta com outras cinco CITs (Olido, República, Mercadão, Paulista e Anhembi) administradas pela São Paulo Turismo e pontos de atendimento no Aeroporto de Guarulhos conduzidos pela GRU Airport que também fornecem materiais da SPTuris.

As Centrais de Informação Turística funcionam desde 1983 na capital paulista e atendem milhares de visitantes e moradores da cidade. O atendimento é feito por bacharéis de turismo qualificados, no mínimo bilíngues e com profundo conhecimento do patrimônio turístico de São Paulo. Eles estão prontos para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes. Mais informações com endereço e horário de funcionamento no link: www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/centrais-de-informacao-turistica


(turismo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..