Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 26 de março de 2014

Paixão de Cristo em Cubatão 2014: comemora 45 anos e será encenada dia 18 de abril

Por..::  Morgana Monteiro

Será no CSU - Parque do Trabalhador, no Jardim Costa e Silva.

Imagem Paixão de Cristo 2013 - Créditos..:: Prefeitura de Cubatão

O Drama Sacro Paixão de Cristo acontece em Cubatão no dia 18 de abril, às 20h. Será no CSU - Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249). A encenação, já tradicional na cidade, completa 45 anos. Este ano, será realizada pelo Incena Brasil com integrantes fundadores do Centro Organizador do Teatro Amador de Cubatão (Cotac).

Os preparativos para a encenação tiveram início em dezembro. Vários setores da comunidade estão envolvidos, além do artístico, como a própria igreja católica. "Conseguimos juntar uma equipe experiente para produzir a Paixão este ano, nessa data festiva tão especial. Além ser uma das manifestações culturais mais importantes da cidade, conta com as bênçãos do padre Carlos de Miranda Alves, o que muito nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade", afirma a coordenadora de produção, Carla Oliveira.

Desde 2006, o Drama Sacro apresenta a história de Jesus Cristo sob diferentes óticas. Este ano, o roteiro está baseado nos livros do apóstolo João, uma sugestão do padre Carlos Alves. Além das cenas tradicionais, serão incluídos momentos marcantes descritos nestes livros e cartas, enaltecendo a importância das pregações de Jesus e seus milagres.

A direção do espetáculo será da atriz Juliana Sousa. "Os 45 anos da Paixão de Cristo de Cubatão serão comemorados com grandiosidade, pois a riqueza encontrada nas palavras de João traça um paralelo com a própria história de resistência desta produção. Em João encontramos um panorama histórico e espiritual que só poderia ser descrito por quem realmente teve contato com os ensinamentos de Cristo", disse a diretora.  

Juliana Sousa afirma, ainda, que o grupo estuda a possibilidade da participação de um ator global. "Estamos analisando nomes e propostas visando dar ainda mais notoriedade a esta realização". Em 2014, Jesus será interpretado pelo ator e músico Lovecchio.

Ensaios - Os ensaios para a encenação ao ar livre seguem a todo vapor, aconteceu no Centro Educacional Unificado, o CEU (Rua Assembleia de Deus, 66), sempre aos domingos, às 15h. Ainda dá tempo de participar da formação de figurantes. Interessados em ajudar podem procurar Carla Oliveira pelos telefones 3372-6945, 98807-3993, 99782-1647, 98117-5675, 99173-1638 ou por email: calluoliver@hotmail.com, incenabrasil@gmail.com, incenabrasilproduçoes@yahoo.com.br.

A peça teatral tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e do Governo do Estado de São Paulo, mas continua buscando patrociadores para a produção.

(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.