Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 14 de março de 2014

Empresas interessadas nas obras do Museu dos Escravos em São Vicente podem verificar edital.

Recuperação do Museu dos Escravos de São Vicente tem tomada de preço

Mais um passo foi dado para a recuperação do Museu dos Escravos de São Vicente, com a publicação do edital de Tomada de Preços, visando atender o Convênio 134/2013, firmado entre a Prefeitura e o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias - DADE. O órgão tem verba de R$ 300 mil destinada à reforma do equipamento ligado à Secretaria da Cultura do Município. Segundo o edital, a abertura das propostas será no próximo dia 27, às 10h, na Secretaria de Negócios Jurídicos. As empresas interessadas na Tomada de Preço podem acessar o edital completo no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br/). 


Ampla discussão - Desde o ano passado a recuperação do Museu dos Escravos vem sendo amplamente debatida com representantes da sociedade civil organizada. Uma reunião programada pela Secult reuniu cerca de 25 pessoas – entre arquitetos, autoridades e dirigentes de entidades ligadas à cultura afro – para conhecimento e discussão do projeto elaborado por arquitetos da Codesavi. 

O museu fica na área do Parque Ecológico do Voturuá; atualmente, encontra-se interditado à visitação, tal o estado de deterioração encontrado em janeiro do ano passado. O acervo principal, com peças do ceramista Geraldo Albertini, no entanto, foi preservado e restaurado.


(turismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.