Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Itanhaém: Aparição da Virgem de Anchieta será encenada neste final de semana

O espetáculo teatral ‘Aparição da Virgem ao beato Anchieta’ será encenado novamente este mês, na Cidade. Em sua sexta edição, o evento acontecerá nos dias 15, 16, 22 e 23, sempre a partir das 21 horas, na Cama de Anchieta, na Praia do Sonho. A entrada é gratuita.

O espetáculo envolve história, arte e fé. E é encenado em um dos mais belos cartões postais da região: a Cama de Anchieta. A peça mostra a passagem do padre jesuíta pelo Litoral Paulista, apresenta seus versos, sua relação com Itanhaém e o seu encontro com a Virgem Santíssima.

A novidade desta edição será o projeto Anchieta Vivo, onde atores farão uma ação cênica trajados com vestimentas idênticas as dos jesuítas e declamarão trechos do ‘Poema a Virgem’, além de contar episódios da vida do Beato no Brasil. Esta ação ocorrerá também na Cama de Anchieta, mas em outro horário: a partir das 14 horas.

PACIFICADOR – José de Anchieta nasceu em 1534, nas Ilhas Canárias, na Espanha. Chegou ao Brasil, em Salvador, no dia 13 de junho de 1554. Ficou conhecido como amigo dos índios, andarilho, professor, enfermeiro, construtor de capelas e pacificador, por ter evitado inúmeras mortes durante a Revolução dos Tamoios, que uniu índios e franceses contra os portugueses, ao se oferecer como refém em 14 de setembro de 1563. 

Tornou-se famoso também pelos poemas que escrevia nas areias das praias, sendo o mais conhecido o “Bem aventurada Virgem Mãe de Deus, Maria”, por seus 5.786 versos. Levado pelo mar, o poema ficou devidamente guardado na memória do padre, que morreu em 1598, aos 64 anos, no Espírito Santo. Em 1980 foi beatificado pelo Papa João Paulo II e o processo de canonização está em andamento no Vaticano.

O evento Aparição da Virgem ao beato Anchieta foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e a Secretaria Estadual de Turismo. A entrada é gratuita.

Fonte..:: Prefeitura Itanhaém

(turismo)

Para Passeios Turísticos em Itanhaém e Região




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.