Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ANA (Agência Nacional de Águas) abre inscrições de cursos a distância.



ANA abre inscrições de cursos a distância para a sociedade em geral. Os cursos são gratuitos e auto instrucionais isto é, sem a intermediação de um professor ou tutor, o curso ocorre a partir do acesso do aluno no momento em que este pode e quer realizar o curso, que são:

· Sala de Situação: fique por dentro - 4 h - NOVO!!
· Comitê de Bacia: O que é e o que faz - 20h
· Caminho das Águas - 40 h
· Lei das Águas - 20 h
· Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias - 40 h

O curso Sala de situação - fique por dentro visa conhecer e entender a importância e contribuição da Sala de Situação da ANA na prevenção de desastres naturais. É um curso inédito e tem um fluxo contínuo de inscrição. Você se inscreve e em 24 horas tem a permissão para a realização do curso.

O Comitê de Bacia: O que é e o que faz objetiva ampliar o entendimento sobre as atribuições e responsabilidades do comitê de bacia e incentivar a participação da sociedade em geral na gestão de recursos hídricos.

O Caminho das Águas visa promover a educação e a conscientização da sociedade a partir de importantes conceitos e práticas relacionados aos recursos hídricos.

O curso Lei das Águas tem por objetivo compreender a Política Nacional de Recursos Hídricos e os conceitos básicos relacionados à gestão das águas, bem como identificar formas de atuação responsável para o uso e gestão de recursos hídricos.

O Planejamento, Manejo e Gestão de Bacia visa apresentar os instrumentos de planejamento dos recursos hídricos e de gestão de bacias hidrográficas.

As inscrições estarão abertas de 07 até o dia 16 de fevereiro (domingo) e os cursos se iniciarão no dia 17/02. Ao todo estarão disponíveis 2.000 vagas que serão remanejadas conforme a demanda. O critério de seleção será a ordem de inscrição. Após as inscrições, os selecionados receberão e-mail com os procedimentos para efetivar a participação, verifique sempre a sua caixa de spam. Os alunos que tiverem pelo menos 60% de aproveitamento nas atividades receberão certificado.

Os cursos são destinados a sociedade brasileira para visando a compreensão de questões relacionadas aos recursos hídricos.

Os cursos são gratuitos, entretanto, cada participante só poderá participar de dois cursos simultaneamente.

Em caso de dúvidas entre em contato: atendimento e suporte de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00 - Fone: (61) 3032-1588 - ou por meio do E-mail: centralesuporte@gmail.com

A ANA - EaD em março continua, inscrições serão novamente abertas e com novo curso!! 

Para maiores informações e inscrições acesse http://ead.ana.gov.br

(papo de biologia, recicle suas idéias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.