Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

São Vicente oferece atrações para as férias: Cidade tem opções culturais e esportivas

Vicentinos e visitantes têm muitas alternativas para aproveitar o final das férias em São Vicente. Além do maior espetáculo em Areia de Praia do Mundo - a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente - que tem apresentação até o dia 26 deste mês, na Praia do Gonzaguinha, quem está na Cidade conta com opções de lazer para todos os gostos. 

Uma ótima dica é o Parque Ecológico Voturuá, que agora também possui o título de Zoológico Municipal (Rua Dona Anita Costa, s/nº - Vila Voturuá). No local os visitantes podem conhecer várias espécies da fauna brasileira. São mais de 150 animais entre aves, répteis e mamíferos. Os visitantes poderão ver leões, um casal de onças e um hipopótamo de três toneladas, entre outros animais. 

O Parque funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. No local também há um pesque e pague que funciona das 7h30 às 18h30. 

Outro ponto de destaque de São Vicente é o Mirante, uma plataforma, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com design que chama atenção por sua beleza e linhas arrojadas e representa o monumento dos 500 anos do Brasil. O local dispõe a vista da Baía de São Vicente, já que fica no alto da Ilha Porchat. 

O Teleférico é outra opção de lazer muito procurada pelos turistas. O passeio permite observar toda a orla da Praia do Itararé. Ao chegar ao topo – no Morro da Asa Delta – o visitante pode ainda contar com outras atrações já que tem a opção de fazer um vôo de parapente. 

Já os interessados em conhecer a Cidade de uma maneira diferente podem optar pelo Bike Tour. Há também a opção de fazer trilhas em quatro pontos da Cidade: na Pedreira, no Bico do Urubu, no Bicho Preguiça e Parque Estadual Xixová-Japuí. 

Turismo Náutico - Quem quiser conhecer os pontos turísticos de outra perspectiva pode fazer um tour náutico. As opções vão desde um percurso de uma hora pela orla do Município até uma volta completa pela Ilha de São Vicente. Também é possível conhecer os mangues da Cidade de canoa. O passeio conta com instruções de canoagem.

Para mais informações sobre os passeios, basta ligar para (13) 3466-6905.

Fonte..:: Prefeitura de São Vicente



(turismo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.