Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Programação Carnaval São Vicente 2014


Tudo acertado entre a Secretaria da Cultura e as Bandas e Blocos Carnavalescos de São Vicente para os
desfiles deste ano, apesar das restrições para a ocupação de vias públicas na Cidade, conforme prevê o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - assinado pela Prefeitura junto ao Ministério Público. As apresentações terão início no próximo dia 22 com as bandas Unidos do Bitarú (Parque Bitarú) e Tia Bola (Vila Fátima), que sairão pelas ruas dos bairros a partir das 18 horas. 

Até 4 de março, terça-feira de Carnaval, 18 bandas e blocos vão espalhar alegria por diversos bairros, todos devidamente inscritos e com documentação entregue na Secult, conforme o regulamento criado para este ano, incluindo a indicação de um responsável legal pela agremiação. 

No Gonzaguinha - O circuito criado na Praia do Gonzaguinha (Av. Embaixador Pedro de Toledo) ficará destinado às agremiações carnavalescas que tradicionalmente desfilam no Centro. Nesse caso, a concentração acontecerá na Praça Tom Jobim e a dispersão na Praça do Maçom. São elas: dia 1º, sábado, a partir das 16 horas, O Bicho Pegô; e dia 2, domingo, Bloco Ba-Bahianas sem Taboleiro - que neste Carnaval chega aos 78 anos de tradição - com a folia começando às 10h30. 

Desde já, os motoristas que costumam deixar seus veículos nas imediações dos desfiles estão sendo orientados a procurar outro local para estacionamento, evitando contratempos típicos nas grandes aglomerações populares. 

Reunião - Em reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura, aspectos de infraestrutura e segurança foram acertados com vários órgãos públicos. Houve avanço em relação ao ano passado, mas o TAC mantém a preservação do trânsito nas principais vias da Cidade. "O Carnaval é uma manifestação popular legítima e a Secult vai apoiar as agremiações que se inscreveram, dentro do que determina o TAC e o que ficou acertado entre as partes interessadas, em encontro anterior", disse o titular da Cultura, Amauri Alves. 


A Secult colocará à disposição das bandas e blocos um carro de som. Ao longo da Praia do Gonzaguinha serão instalados banheiros químicos e torres de segurança, com filmagem de todo o percurso, para maior segurança dos foliões. 

Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, secretarias de Trânsito e do Comércio, e Codesavi. 



(evento_programação)


Para Roteiros de Turismo e Ecoturismo em São Vicente e Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.