Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Programação Verão 2014 Itanhaém SP / Programação Shows Itanhaém 2014

Uma ampla programação de shows e eventos esportivos e culturais será oferecida durante a temporada de verão para munícipes e turistas em Itanhaém. Artistas de renome da nossa música popular, entre os quais do grupo Só Pra Contrariar e o cantor Daniel irão se apresentar na tradicional Arena de Shows do Verão nos finais de semana de janeiro e fevereiro na Avenida Jaime de Castro, na entrada principal da Cidade. E a passagem do ano será comemorada com a queima de fogos nas praias do Sonho e Gaivota.

O início das festividades será dia 31, com a queima de fogos do réveillon nas praias do Sonho e do Gaivota, com apresentações de artistas da Cidade. Na Praia do Sonho haverá shows com Patrícia Mendes e a banda Siri Na Lata, enquanto que no Gaivota terá a apresentação de James Santos. No Suarão, o rock dará o tom da festa da virada na Praça Nossa Senhora do Sion.

Entre os dias 18 e 21 deste mês de dezembro haverá uma extensa programação cultural no Suarão, com apresentações de oficinas de dança e música, corais de vozes e o tradicional Concerto de Natal com a Banda Marcial de Itanhaém. Todos os eventos acontecerão na Praça Nossa Senhora do Sion, a partir das 18h30.

A Praia do Cibratel será transformada em um verdadeiro centro esportivo ao ar livre, com a realização de torneios e campeonatos de diversas modalidades. Beach Soccer masculino e feminino, Vôlei de Praia (masculino e feminino), Basquete de Rua, Circuito Municipal de Surf e Torneio de Frescobol compõem a programação de eventos de esporte nesse local, entre os dias 4 de janeiro e 9 de fevereiro.

Nos dias 11 e 12, a Praia dos Pescadores será sede do 1º Campeonato de Surf PRORG, movimentando centenas de amantes do esporte e suas variantes. Ainda nos dias 11 e 12, no mesmo local, terá a apresentação do projeto Regado a Reggae, com as participações dos cantores internacionais Pato Banton e Isiah Shaka.

MAIS MÚSICA - No dia 4 de janeiro, na Boca da Barra, haverá a apresentação da banda de rock nacional Bife Killers. E nos dias 4 e 5, na Praia do Sonho, e 9 e 10, na Praia do Cibratel, haverá o projeto Verão Arena Nativa FM, com muita animação e música para turistas e moradores, além de uma programação esportiva.

A partir do dia 10 de janeiro, começa a programação dos Shows de Verão na Arena da Avenida Jaime de Castro, sempre aos finais de semana. A relação de artistas com Só Pra Contrariar (dia 10), Leci Brandão (11), Sorriso Maroto (17), Bom Gosto (18), Fernando & Sorocaba (19), Daniel (24), Turma do Pagode (25), O Surto (26), Léo Magalhães (31) e Jeito Moleque (1º de fevereiro).

Nos dias 15 e 16 de fevereiro será realizado o Campeonato de Jet Ski Open Lake, na Boca da Barra. E no dia 22 de fevereiro, na Praia do Sonho, terá a apresentação da equipe de motocross do piloto Jorge Negretti. A programação festiva será encerrada em grande estilo com o Carnaval dos Bairros, que acontece de 1º a 4 de março, mobilizando milhares de foliões na Cidade.

Cidade está estruturada para receber um grande número de visitantes

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, destaca que a Cidade está bem estruturada para essa temporada de verão. “Apesar de convivermos todo final de semana com um grande número de visitantes, o verão ainda é uma época muito aguardada pelo comércio. Dessa forma, procuramos nos antecipar e adotar providências para que esta temporada seja agradável e tranquila para o turista e para a população local, com muitos atrativos e diversão”.

O Governo Municipal preparou a Cidade para a temporada de verão, período em que são esperados mais de 600 mil veranistas e turistas em nossas praias, bairros da orla, praças, pontos turísticos e históricos, que chegam à Cidade pela rodovia e também pelo Terminal Rodoviário.

Trata-se de um período bastante aguardado pelo comércio e prestadores de serviços, porque aumenta a circulação de riquezas no Município, proporciona lotação máxima nos hotéis e pousadas, motiva a geração de centenas de empregos temporários, dinamizando a economia local.

Com tamanha movimentação de pessoas nas praias, ruas e praças, o Governo resolveu antecipar as providências e preparativos. A primeira delas foi a contratação de agentes temporários de trânsito que vão contribuir para melhorar a fluidez do tráfego nos principais cruzamentos. Além disso, está revitalizando a sinalização viária e turística e readequando os horários das concessionárias para evitar transtornos aos usuários do transporte coletivo. Os abusos também estão sendo coibidos, com diversas campanhas de conscientização.

Na área da segurança, a Polícia Militar vai reforçar o efetivo da cidade em mais 120 homens e mulheres para o patrulhamento da orla e dos bairros. Outra ação importante é o reforço do atendimento no Pronto Socorro. Na última temporada de verão, o PS Municipal registrou mil atendimentos em um único dia, quando o movimento normal é de 450 atendimentos.

A proteção ao comércio legalmente estabelecido também é uma prioridade. As equipes de fiscalização vão promover operações especiais para coibir a ação dos ambulantes clandestinos que tentarão atuar em nossas praias.

Ao mesmo tempo, as famosas praias itanhaenses, que ocupam 26 quilômetros da nossa orla, continuarão limpas e seguras. O Grupamento de Busca e Salvamento Salvamar Paulista, do Corpo de Bombeiros, vai ampliar o patrulhamento, apoio e serviços de informações aos banhistas. Tudo isso com o reforço dos guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura.

..:: Shows da Virada:
31/12 - Réveillon com queima de fogos e shows de Patricia Mendes e Siri na Lata (Praia do Sonho)
31/12 - Réveillon com queima de fogos e Show com James Santos (Praia do Gaivota)
31/12 - Rock Virada (Praça do Suarão)

..:: Shows de Verão, na Avenida Jaime de Castro:
10/01 – Só Prá Contrariar 
11/01 – Leci Brandão 
17/01 – Sorriso Maroto 
18/01 – Bom Gosto 
19/01 – Fernando & Sorocaba 
24/01 – Daniel 
25/01 – Turma do Pagode
26/01 – Verão Rock Festival com Banda O Surto
31/01 – Léo Magalhães 
01/02 – Jeito Moleque

..:: Eventos nas praias:
04/01 – Banda Bife Killer - Binho Nunes (Boca da Barra)
04 e 05/01 – Projeto Verão Arena Nativa FM (Praia do Sonho)
09 e 10/01 – Projeto Verão Arena Nativa FM (Praia do Cibratel)
11 e 12/01 – Campeonato de Surf - PRORG  (Praia dos Pescadores)
11 e 12/01 – Regado à Reggae - Isiah Shaka e Pato Banton  (Praia dos Pescadores)
18 e 19/01 – Projeto Verão Carreta Band FM          (Praia do Sonho)
15 e 16/02 – Campeonato de Jet Ski - Open Lake (Boca da Barra)
22/02 – Jorge Negretti Evento Motocross (Praia do Sonho)


(turismo)

Conheça e Aproveite os Roteiros de Turismo na Baixada Santista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.