Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cidades Paulistas devem fazeres o Inventário da Oferta Turística do Estado de São Paulo

O Inventário da Oferta Turística é um processo pelo qual se registra ordenadamente o conjunto dos atrativos turísticos, dos equipamentos e serviços e da infra-estrutura de apoio ao turismo. Serve como instrumento de base de informações para fins de planejamento, gestão e divulgação da atividade do setor.

Por..:: Jarbas Favoreto

Às Prefeituras pedimos o preenchimento das informações solicitadas no anexo Inventário Básico.

Aos empresários e empreendedores pedimos passar à sua Prefeitura os dados sobre os seus equipamentos e/ou serviços nos setores de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.

Conforme anunciamos quando realizamos reunião em sua região, nós estamos prosseguindo com o mapeamento do Inventário do Estado de São Paulo, o que passa a ser importante pois será a única forma da sua cidade estar presente em todo material de divulgação do Estado, além de vir a ser exigência de todos os municípios de interesse cultural e turístico.

Mas, não se trata somente de saber o que a sua cidade tem de turismo. Os dados pedidos darão subsídios para os setores de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, para a Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, para a Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico e para a Frente Parlamentar da Hidrovia Tietê-Paraná, entre outros benefícios.

Para isso, torna-se necessário que cada empresário transmita os dados do seu empreendimento para a sua Prefeitura,  eis que sua  a Prefeitura está  encarregada de reunir todos os dados da sua cidade e preencher o Inventário em anexo que, com a colaboração de todos, estará completo.

A Prefeitura, após completar o mais possível  o referido preenchimento, devolverá por Correios ou por e-mail com a brevidade possível, encaminhando à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo  ou  à   AMITur.

AQUI - Formulário de Oferta Turística do Estado de São Paulo
AQUI - Manual de Preenchimento da Oferta Turística do Estado de São Paulo.

 ..:: IMPORTANTE ::..
Detalhe..:: No futuro as cidades que não possuírem o Inventário da Oferta Turística do Estado de São Paulo e COMTUR devidamente constituído não mais poderão receber verbas do Ministério do Turismo.

(turismo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.