Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Projeto "Encontros" traz Bate-Papo sobre o Teatro de Bonecos no Mundo no Parque Cultural Vila de São Vicente


O Teatro de Bonecos, como milenar manifestação artística que encanta adultos e crianças em todo mundo, é o tema do primeiro bate-papo do Projeto Encontros, que a Secretaria da Cultura de São Vicente promove com a arte-educadora Márcia Alves (foto), nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, no teatro do Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa), no Centro. A iniciativa é gratuita e aberta a todos os interessados.

Márcia acaba de retornar de estágio na concorrida Escola de Verão da Universidade de Tolosa, Espanha, organizado pela União Internacional de Marionetes – Unima. A vaga foi aprovada a partir da análise do currículo acumulado por ela nessa área nos últimos anos. A ideia do projeto é justamente essa: valorizar os artistas locais – e eventualmente convidados – para que estes falem sobre a carreira e experiências artísticas. 

Além de trazer novas técnicas da recente viagem à Espanha, Márcia pretende sensibilizar mais seguidores para o Teatro de Bonecos, considerada uma das mais remotas maneiras de diversão. Há registros dessa forma de expressão desde a Pré-História, no Antigo Oriente, levada depois por mercadores para a Europa.

Fonte..:: Secretaria de Cultura por Email

(evento_programação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.