Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Itanhaém sensibiliza população para ter olhar diferenciado aos moradores de rua



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

A Prefeitura de Itanhaém dará seguimento à série de campanhas de conscientização por meio do Boletim Oficial, site oficial e das redes sociais. O tema da vez é a atenção e o olhar diferenciado das pessoas para os moradores de rua, pois estes possuem direitos e deveres como todos os demais cidadãos. Os munícipes podem ajudar ligando para o telefone (13) 3426-2344, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira das, 8 às 17 horas.

Uma vez por semana, profissionais do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) atendem a população de rua, fazendo um levantamento sobre suas situações, realizando um mapeamento de onde se encontram, de onde vieram, se são munícipes ou estão somente de passagem, e orientam para a retirada de documentos, para ter acesso a benefícios como o Bolsa Família e encaminham para serviços de saúde, entre outros.

Durante o inverno foram realizados atendimentos mais frequentes e em diversos locais da Cidade. Os moradores de rua receberam alimentos, agasalhos e cobertores, sendo alguns encaminhados para uma casa de passagem localizada no Gaivota. No local, eles recebem atendimento especializado em todas as áreas e também é feito um trabalho para localizar as famílias.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também pode ser acionada para o atendimento e acolhimento da população de rua no período noturno. O telefone é 199.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Itanhaém

(recicle suas idéias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.