Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Itanhaém adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Imagem..:: Mariana Tokarnia/Agência Brasil

A Cidade de Itanhaém está integrada ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A adesão ao programa aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), em evento promovido no campus da Universidade Católica de Santos (UniSantos), em  Santos, pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Na prática, o Município passa a integrar o Plano Viver Sem Limites, que oferece uma série de programas sociais e incentivos para que as cidades e os estados proporcionem serviços que melhorem as condições de vida da pessoa com deficiência.

O Plano Viver sem Limites propõe que as três esferas de poder (federal, estadual e municipal) busquem atender a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência, elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Isso é viabilizado por meio de articulações de políticas governamentais de acesso a educação, inclusão social, atenção a saúde e acessibilidade.

Responsável pela divulgação do programa no Estado de São Paulo, Maria Vilma Roberto fez uma exposição para as autoridades sobre os programas e linhas de financiamento oferecidas, como o Escola Acessível (que prevê serviços e melhorias em unidades para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência) e a implantação de centros-dia para pessoas com deficiência.

O secretário municipal de Assistência Social, Douglas de Assis, representou na solenidade o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes. Ele esteve acompanhado do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência de Itanhaém, Edson Santos.


(recicle suas idéias, turismo adaptado)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.