Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E a Novela continua...Lentidão, Burocracia e Falta de Respeito imperam na Descupinização e Reforma do Museu dos Escravos!

E a novela ainda continua........ Em 03 de julho em reunião com representantes da Secretaria de Cultura  (responsáveis pelo local) e Codesavi, apresentaram pré-projeto para o local. Na reunião para sociedade civil foi colocado aos presentes verba de R$300 mil reais financiado pelo DADE, que teriam a partir da data de 30 dias para entrega do projeto. Assim o projeto aprovado, haveria a abertura de licitação para início de trabalhos no local, podendo assim entregar imóvel restaurado entre nov/dez 2013. Na reunião foi colocado para todos os presentes que todo o processo seria feito de forma transparente e de gestão participativa. 

Enfim.... Nestes 30 dias o projeto foi alterado por conta das colocações do CONDEPHASV (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico, Cultural e Turístico de São Vicente) e para readequar detalhes. O mesmo foi enviado a CEF (Caixa Econômica Federal), aguardando aprovação desta para liberar a verba DADE.

Novos Capítulos.... Em setembro, após tentativas (sem sucesso) de saber como anda o tal projeto, entramos em contato (16 de setembro) com a Secretaria de Cultura , que nos direcionou para um Sr. Engenheiro da Secretaria de Obras. O mesmo comentou que o projeto está no Dade para aprovação, e que se talvez for aprovado começaria na melhor das hipóteses em 2014. Não contentes solicitamos ao mesmo que pudesse nos enviar o contato de quem está com o projeto no Dade, pois entraríamos em contato para verificar o andamento e se necessitava de algum apoio para realização do mesmo. Para a nossa surpresa o mesmo muito rudemente comentou que nem deveria estar falando conosco, e que isso era sigiloso da Prefeitura de São Vicente, e desabafou... Sabe o que é o Dade? Respondemos: Sim! O tal Engenheiro então disse: Então liga lá e descubra...

Lamentável!!! 

Perguntas!!!
Senhores (as) colegas.
1) Isso que é transparência e gestão participativa?
2) Você acredita que a sociedade civil é importante no processo?
3) Qual é o número do protocolo de envio do projeto ao Dade?
4) Possui algum responsável técnico do projeto? Quem?
5) A licitação vai ser amplamente divulgada?
6) Quando irá começar a descupinização e reforma do Museu?
7) Qual será a data da entrega da obra?
8) Se a morosidade do processo perdurar e local tiver mais danos, quem vai se responsabilizar?

Respostas (local reservado para colocar respostas dos responsáveis pela reforma)
A sociedade quer saber!
1)
2)
3)
4)
5)
6)
7)
8)

Aguardem as cenas do Próximo capítulos...............

Saiba Mais sobre a Luta de Revitalização do Museu e suas Tradições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.