Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Moradores de Santos discutem desenvolvimento sustentável da região em consulta participativa

Encontro será realizado pelo projeto Litoral Sustentável no próximo dia 4 de setembro, na Etec Escolástica Rosa 

No próximo dia 4 (quarta-feira), o projeto Litoral Sustentável -  Desenvolvimento com Inclusão Social, realizado pelo Instituto Pólis, em convênio com a Petrobras, promove em Santos uma consulta pública com o objetivo de ouvir a população, entidades e poder público, para discutir e contribuir com as ações estratégicas que irão definir o processo de elaboração da Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável. O encontro está marcado para às 17h30, na ETEC Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 111, Aparecida.

As consultas terão como foco três eixos que compõem as Agendas: “Desenvolvimento Sustentável e Includente”, “Uso Sustentável das Áreas Protegidas” e “Democratização do Território”. Os conteúdos já estão sendo pactuados com a sociedade civil e poder público e podem ser acessados no site do projeto.

De acordo com o coordenador geral do projeto Litoral Sustentável, Nelson Saule Júnior as consultas têm o intuito de construir de forma colaborativa a Agenda Regional, conforme com as sugestões que vão surgindo dentro dos grupos de trabalho. “Até o próximo dia 10 de setembro, as pessoas poderão fazer uma avaliação dessa proposta preliminar, trazendo sugestões, informações e críticas. Vamos sistematizar todas as propostas que chegarem e apresentar uma versão final para que haja uma nova rodada de discussões”.
A arquiteta e urbanista do projeto Litoral Sustentável, Danielle Klintowitz, explica que, além das ações estratégicas e atividades, a agenda terá os atores e financiadores que podem ajudar a concretizar as ações. “Vamos nomear os financiamentos possíveis e da onde podem vir os recursos para cada área”. 

Além das consultas participativas, o público em geral pode dar suas contribuições por meio do site do projeto até o dia 10 de setembro, através do link: http://litoralsustentavel.org.br/agenda/contribua-com-a-agenda/  

..:: Serviço
Consulta pública do projeto Litoral Sustentável 
Data: 04 de setembro
Horário: 17h30
Local: ETEC Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 111, Aparecida.

(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.