Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Irresponsabilidade: Novamente Pessoas Perdidas na Serra do Mar

Imagens mostram resgate de grupos perdidos em mata
Dez pessoas estavam perdidas em mata em Serra de Paranapiacaba. Helicóptero saiu para buscar um grupo e localizou outro por acaso.

Imagens exibidas no Bom Dia São Paulo desta terça-feira (13) mostram o resgate de dois grupos perdidos Serra de Paranapiacaba, na tarde desta segunda (12). A serra ocupa uma área nos municípios de Santo André, no ABC, e Cubatão, na Baixada Santista. O helicóptero da Polícia Militar saiu localizar seis pessoas e acabou encontrado um segundo grupo, com quatro pessoas, perdido na mata. 

O helicóptero foi acionado pelo Corpo de Bombeiros para resgatar seis pessoas na região onde a neblina é forte. Durante o sobrevoo, os policiais localizaram quatro pessoas perto de uma cachoeira. O helicóptero pousou e os PMs salvaram os aventureiros, além de um cachorro que estava com eles.
Os policiais, então, notaram que tinham resgatado um grupo diferente daquele que estavam procurando. As quatro pessoas resgatadas foram deixadas em solo firme e a aeronave decolou novamente em busca das outras seis desaparecidas.

Este segundo grupo havia combinado fazer uma fogueira quando ouvisse o barulho do helicóptero - a estratégia facilitou o resgate. Os policiais usaram um cesto e retiraram duas pessoas por vez. O grupo foi deixado em uma clareira próxima.

Mais tarde, com todos salvos, os policiais voltaram à clareira e levaram todos para o ponto mais perto do Corpo de Bombeiros da região. Todos os dez aventureiros passam bem.



Fonte..:: G1

OPINIÃO Renato Marchesini..::

Ecoturismo é coisa séria, procure uma agência devidamente legalizada e com Guias Especializados nas atividades... Não queira economizar, a sua vida está em jogo! Para ecoturismo na Costa da Mata Atlântica, procure a R9 TURISMO. www.r9turismo.com

(ecoturismo, recicle suas idéias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.