Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Projeto Litoral Sustentável abre chamada pública para levantamento de projetos sociais, econômicos e ambientais da Baixada Santista e Litoral Norte

Objetivo é reunir iniciativas da sociedade civil, de organizações e de governos para a construção da Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável

O projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social,iniciativa do Instituto Pólis com apoio da Petrobras, abriu uma chamada pública para levantamento das ações e projetos para a melhoria das condições sociais, econômicas e ambientais da Baixada Santista e do Litoral Norte do Estado de São Paulo. Ao promover a participação de pessoas e da sociedade civil, a iniciativa tem o objetivo de fazer um levantamento de projetos realizados ou em andamento, tanto por iniciativa da sociedade civil como do poder público, para a construção das Agendas Municipais e da Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável. As iniciativas devem ser inscritas no link: http://litoralsustentavel.org.br/chamadapublica/.

Consultas Participativas – Também fazem parte do processo participativo para a construção das Agendas uma série de Consultas Participativas nos treze municípios da Baixada Santista e Litoral Norte. Os eventos serão na segunda quinzena de julho, sendo 23 e 24 nos municípios do Litoral Norte e de 30 de julho a 1º de agosto na Baixada Santista, sendo que a participação da sociedade civil, organizações sociais e poder público é de extrema importância para a consolidação das Agendas.

Agendas - A Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável e as Agendas de Desenvolvimento Sustentável para cada um dos municípios do Litoral Norte e da Baixada Santista estão sendo construídas conjuntamente a partir dos diagnósticos elaborados na primeira fase do projeto Litoral Sustentável, (disponíveis para download aqui).

Esta Agenda pretende contribuir para a atuação do Poder Público,das organizações da sociedade civil e do setor privado para o planejamento integrado das políticas públicas com o  objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de toda a população, de forma equilibrada com o meio ambiente.

Para conhecer mais sobre o projeto, assista ao vídeo:


(evento_programação, recicle suas idéias)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.