Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Itanhaém realiza 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Por Secretaria de Comunicação Social

Todos os munícipes de Itanhaém estão convidados a participar da 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que acontecerá no dia 13 de julho, das 8 às 12 horas, em local a ser definido. O evento terá como tema central os Resíduos Sólidos e visa realizar debates entre a sociedade civil, entidades representativas e o Governo sobre as políticas nacional, estadual e municipal de resíduos sólidos.  O intuito é promover a participação das pessoas na elaboração de propostas sobre o tema para a gestão municipal.

As propostas discutidas pelos munícipes valerão para etapas futuras como a Conferência Regional e Estadual de Meio Ambiente. A conferência será a oportunidade para a população se envolver com o tema e ajudar a traçar caminhos para o tratamento do lixo urbano no Município.

Os membros da conferência serão divididos em quatro eixos, são eles: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. Poderão escolher em qual grupo pretenderão trabalhar, porém a divisão será feita de acordo com a quantidade de vagas.

Depois de formados, os grupos serão compostos por um Facilitador, que auxiliará o restante do grupo, ajudará a esclarecer dúvidas, conduzirá as discussões controlando o tempo e participará da consolidação do relatório final. Na conferência, os membros irão eleger dois delegados que representarão o Município nas etapas regional e estadual.

Anteriormente já foram realizadas outras três conferências livres que serviram como etapas preparatórias para a conferência municipal. Uma delas foi realizada em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e com o Grupo de Estudos do Meio Ambiente e Saneamento (Gemeio) do Plano Diretor. As demais foram realizadas na Etec de Itanhaém e com professores da Rede Municipal de Ensino.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Itanhaém

(recicle suas idéias, evento_programação)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.