Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cursos para profissionais de cultura têm inscrições abertas - Praia Grande SP

Por..:: Jaqueline de Marco

Profissionais de cultura, integrantes de organizações sociais e artistas interessados em ampliar seus conhecimentos na área de legislação e formatação de projetos podem se inscrever gratuitamente em oficinas que serão realizadas em Praia Grande no mês de agosto. As atividades acontecerão no Palácio das Artes e são oferecidas pelas Oficinas Culturais Pagu. Os cursos são: “Elaboração de projetos culturais via leis de incentivo fiscal”, que será realizado dia 19 de agosto, e “Orientações para a prestação de contas de projetos culturais”, dia 26 de agosto. As inscrições têm início na terça-feira (23) e as vagas são limitadas.

Em ambos os workshop, as aulas acontecem das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas e serão ministradas por profissionais renomados. Para se inscrever para os cursos gratuitos, os interessados devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência e preencher um cadastro de interesse no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).

O workshop “Elaboração de projetos culturais via leis de incentivo fiscal” apresentará, por meio de exemplos de projetos aprovados em leis de incentivo (ProAC e Pronac), os passos imprescindíveis para a estruturação e gestão de uma proposta cultural. O curso será ministrado pela diretora da “Setor 3 Consultoria” Janaina Nogueira Muller.

E o workshop “Orientações para a prestação de contas de projetos culturais” tem o objetivo de orientar o participante sobre os trâmites e exigências legais que devem ser seguidos na prestação de contas dos recursos captados por intermédio das leis de incentivo à cultura. A consultora de gestão administrativa e financeira Renata Kodja é quem ministrará o curso.

Segundo a chefe da seção de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, Lourdes Marszolek, as oficinas são importantes para ampliar conhecimentos na área e sanar dúvidas sobre legislação voltadas à projetos culturais. “Desta forma é possível prever um aumento de ações na área artística, pois existem muitos meios e recursos disponíveis para o setor, que a sociedade em geral acaba desconhecendo. Com essas informações é mais fácil para estes profissionais executarem projetos voltados à valorização da Cultura na Cidade e na Região”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura de Praia Grande oferecem cursos culturais em parceria com as Oficinas Pagu. “No início deste ano a Cidade recebeu três workshops na área e todos foram grandes sucessos. Somente o curso de Iluminação Cênica entregou certificados para mais de 40 profissionais. É um trabalho muito recompensador”, concluiu Marszolek.

Outras informações sobre os workshops podem ser obtidas pelo telefone 3496-5726 ou no site www.oficinasculturais.org.br


(evento_programação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.