Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 4 de julho de 2013

7ª Feira de Orgânicos, no Jardim Botânico Chico Mendes em Santos SP



A VII Feira de Produtos Orgânicos, que acontece neste domingo (07/07), é opção de lazer, de passeio e compras e encerra a programação da Semana Verde do Jardim Botânico de Santos “Chico Mendes” (rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). O evento será realizado das 9h às 14h, no viveiro de plantas, próximo à entrada do parque. A entrada é gratuita.

Serão comercializados hortaliças, frutas, laticínios e diversos produtos de mercearia (molho de tomate, geleias, mel, refrigerante, sucos, entre outros). Além disso, estarão presentes os cosméticos orgânicos, tais como sabonetes e shampoos.

A feira é organizada por produtores e comerciantes de produtos orgânicos (Associação de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira _ AOVale, Santo Orgânico, Orgânicos Guarujá e Raiz Orgânica), em parceria com a SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente) e faz parte das estratégias de conservação da biodiversidade e promoção da qualidade de vida do Jardim Botânico Municipal de Santos “Chico Mendes”.

O visitante também poderá desfrutar de diversas experiências socioculturais. Às 9h haverá prática de Tai Chi com Aparecida Marques e, às 10 h, o Grupo Natarajas fará apresentação de mantras e músicas de harmonia com a natureza. Com apoio da SECULT (Secretaria de Cultura), às 11 horas, a música ficará por conta do tecladista Jaime Augusto e do trompetista Claudio Ricardo. Às 13 horas é o momento da demonstração de capoeira da Associação Beneficente Comunidade Mãos Entrelaçadas. Além disso, o restaurante Guaiaó e o restaurante “Estação Bistrô” promoverão a degustação de receitas preparadas com ingredientes orgânicos.

Além dos orgânicos, estarão à venda produtos artesanais ecológicos da Cooperativa Pérolas do Guarujá. O artesanato com couro de peixe (carteiras, braceletes, anéis, necessaires, bolsas, chinelos e cachepôs) utiliza processo exclusivo e patenteado, com produto atóxico e sem água, que preserva características naturais dos peixes.

Fonte..:: via Facebook Paulo Gonçalves/REABS

(recicle suas idéias, papo de biologia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.