Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 15 de junho de 2013

Secretaria de Turismo de Itanhaém auxilia estabelecimentos a se cadastrarem no Ministério do Turismo

A Secretaria de Turismo iniciou nesta semana uma campanha de incentivo e conscientização para que todos os estabelecimentos turísticos da Cidade providenciem o Cadastramento dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. O cadastro é gratuito e a emissão do certificado para a empresa traz mais segurança para o turista que visita o Município.

Responsáveis por empresas como Meios de Hospedagem, Acampamento Turístico, Agência de Turismo, Guia de Turismo, Organizadora de Eventos, Parque Temático e Transportadora Turística são obrigados a fazer este cadastro, e a Secretaria Municipal de Turismo dará todo o suporte para auxiliar as empresas ligadas a estes segmentos.

Em seguida, o Turismo também irá auxiliar os responsáveis pelas empresas do cadastro opcional que são: Casas de Espetáculo e Equipamento de Animação Turística, Centro de Convenção, Empreendimento de Entretenimento e Lazer e Parque Aquático, Locadora de Veículos para turistas, Empreendimento de Apoio ao Turista Náutico e à Pesca Desportiva, Prestador Especializado em Segmentos Turísticos, Prestador de Infraestrutura de Apoio para Eventos e Bares, Restaurantes, Cafeteria e Similares.

A partir da próxima segunda-feira (17), a Secretaria de Turismo agendará inicialmente com os Meios de Hospedagem (Hotéis, Pousadas e Colônias) as visitas para a entrega da cartilha do passo a passo para o cadastro.

Para outras dúvidas sobre o Cadastur, ligar na Secretaria de Turismo, nos telefones (13) 3426 4207 ou (13) 3427 4777, ou baixar o material por meio do link.

CADASTUR – O programa tem como objetivo promover o ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo o Brasil e permite o acesso a diferentes dados para esclarecer dúvidas constantes dos turistas, além de garantir alguns benefícios, tais como: Acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais; classificação dos meios de hospedagem; oportunidade de negócios e acessos a mercados nacionais e internacionais; credibilidade de que a empresa está formalizada e operando de acordo com as leis brasileiras


(turismo)


Para Passeios e Rotas Turísticas em Itanhaém e Região




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.