Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rede hoteleira tem apenas uma pousada 'estrelada' na Baixada Santista

Classificação é realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo.
Pousada fica em frente a praia do Guaiúba, em Guarujá.

Os hotéis e pousadas da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, ainda estão se preparando para o movimento de turistas que a Copa do Mundo no Brasil vai trazer para o país. Apesar disso, apenas um hotel da região tem o nome na lista dos estrelados. Os comerciantes têm pouco mais de um ano para integrar o novo sistema de classificação do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP).

O único estabelecimento que foi certificado pelo Ipem fica em frente a praia do Guaíuba, em Guarujá, e é cercada pela Mata Atlântica. No local os turistas podem encontrar uma piscina, brinquedoteca e 13 suítes. “Vale a pena correr atrás da estrela. Essa estrela vai se reverter em muita gente aqui e muita publicidade para Guarujá e Baixada Santista. Como uma das sedes da Copa é São Paulo, e acredito que muitos estrangeiros vão dar uma corridinha para conhecer as nossas praias na Baixada”, explica a dona da pousada Rosana Damania.

O processo para conseguir a classificação durou dois meses, e exigiu o investimento de R$ 1 mil. “Quem escolhe o que quer ser hoje é o próprio hotel, ele define a categoria de estrela que ele quer ser, o tipo de serviço que ele tem. Isso é importante, porque não é uma coisa que é imposta para o hotel, é ele que fala as características que ele tem e nós vamos aferir as informações”, explica o inspetor do Ipem-SP Alexandre Modonezi.
saiba mais

De setembro para cá, em todo estado de São Paulo, só seis hotéis e pousados foram credenciados. Ate a Copa do Mundo os técnicos do Ipem-SP pretendem aumentar a lista. Nesta semana eles começaram um trabalho na Baixada Santista para estimular os donos dos estabelecimentos a correm atrás das suas próprias estrelas. “Você ter a rede hoteleira classificada ajuda a vender a cidade. Após a Copa, isso permanece na cidade, e a região está em franco desenvolvimento econômico”, completa o inspetor.
O presidente do sindicato dos hotéis da Baixada Santista Salvador Gonçalves Lopes já marcou uma reunião com os associados para falar do assunto. Entre os destaques do encontro está a qualificação da mão de obra, item importante na classificação do Ipem. “O sindicato já esta oferecendo uma variedade de cursos para ajudar a nossa hotelaria para o movimento que vai aumentar no próximo ano”, finaliza Salvador.

Fonte..:: G1

(hotelaria, turismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.