Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Seminário Temático: Desenvolvimento com Inclusão Social - dias 10 e 11/04 - Unimes - Santos/SP


Seminário em Santos propõe a elaboração coletiva de agendas de desenvolvimento sustentável para o Litoral Paulista
Encontro promovido pelo Instituto Pólis, por meio do Projeto Litoral Sustentável –  Desenvolvimento com Inclusão Social,  acontece nos dias 10 e 11/04, na Unimes

Com a participação de representantes dos governos municipal, estadual e federal,  organizações da sociedade civil, Instituto Pólis, Petrobras e moradores da Baixada Santista, acontece nos dias 10 e 11/04, na Unimes, o Seminário Temático da Baixada Santista, organizado pelo projeto Litoral Sustentável - Desenvolvimento com Inclusão Social, iniciativa do Instituto Pólis com apoio da Petrobras. 

Ao longo dos dois dias serão realizados debates, grupos de trabalho e oficinas temáticas com o objetivo de dar início à produção de uma Agenda de Desenvolvimento Sustentável para os municípios de Santos, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá e uma agenda integrada para a região litorânea de São Paulo que abrange a Baixada e o Litoral Norte.

Litoral Sustentável - O objetivo do Projeto Litoral Sustentável é construir com o poder público e as comunidades locais um programa de desenvolvimento sustentável para os municípios da Baixada Santista e Litoral Norte.  Para tanto, em 2012, foram produzidos diagnósticos urbanos e socioambientais em 13 municípios das duas regiões – Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. 

O documento mapeou a economia dos municípios, fragilidades e potencialidades, o processo de ocupação do território e suas contradições – habitação, acesso à infraestrutura urbana, condições de mobilidade local e regional, questões relativas às áreas ambientais protegidas, às possiblidades de crescimento e adensamento urbano e a legislação sobre gestão e ordenamento do território. 

Os estudos (disponíveis em  www.litoralsustentavel.org.br) apontam que o crescimento populacional e econômico significativo do Litoral Paulista tende a se intensificar nos próximos anos em consequência das grandes transformações em curso: o início da exploração do petróleo e do gás na camada pré-sal, a ampliação dos portos de Santos e de São Sebastião e as obras logísticas de suporte, com destaque para a duplicação da Rodovia dos Tamoios e a construção de anéis viários. Segundo o coordenador do Projeto Litoral Sustentável, Nelson Saule Jr., a solução dos problemas passa por uma estratégia regional, com articulação intermunicipal e utilização de recursos federais e estaduais.

Serviço..::
Seminário Temático da Baixada Santista
Dias: 10 e 11 de abril, das 08h30 às 18h
Local: Unimes – Av. Conselheiro Nébias, nº 536 (auditório do 3º andar).
www.litoralsustentavel.org.br

Fonte..:: Érika Freire - Cais das Letras Comunicação
Telefones:. (13)9730-7998 - (13) 9776-7998      
erika@caisdasletras.com.br
www.caisdasletras.com.br

(evento_programação)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..