Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 27 de abril de 2013

Santos será capital simbólica de SP todo dia 13 de junho, data que nasceu José Bonifácio


Agora é lei: terra natal de José Bonifácio de Andrada e Silva, a cidade de Santos se tornará, de forma simbólica, a capital do Estado de São todo dia 13 de junho, data de nascimento do Patriarca da Independência. Essa é apenas um dos dispositivos do projeto de lei nº 612/2011, da deputada estadual Telma de Souza, que cria o “Programa Memória de José Bonifácio”, aprovado nesta quarta-feira pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por unanimidade.

Foto de..::  Rogério Soares Pça. Independência tem estátua de José Bonifácio

A matéria torna lei o Decreto nº 50.499/2006, do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que foi cumprido apenas no ano de sua criação, em 2006, pelo governador em exercício Cláudio Lembo. Com a aprovação, a nova lei poderá ser cumprida já em 2013, quando se comemoram os 250 anos de nascimento de José Bonifácio.

Além da transferência simbólica da capital paulista, com a presença do governador, a nova lei prevê a promoção de cerimônia cívica junto ao monumento do Patriarca, no Centro Histórico de São Paulo, durante os festejos da Semana da Pátria, em todo mês de setembro.

O texto ainda prevê a republicação das obras do ilustre santista pela Imprensa Oficial do Estado, a inserção de uma semana de atividades relacionada a José Bonifácio no calendário escolar da rede estadual, entre outras providências. 


(fatos_históricos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.