Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 9 de abril de 2013

Planeta Criança: Aplicativo que ensina a escovar os dentes


E viva a tecnologia! A cada dia, centenas de aplicativos são criados para entreter, ensinar, divertir e otimizar serviços nas telas dos smartphones e tablets. Afinal, estamos na era digital. E por que não estimular a criançada a escovar os dentes com essa ferramenta?

Pesquisando na internet, vi que existem vários aplicativos. Um que me chamou a atenção foi o Talking Ginger (parece que tem tanto pra IOS quanto para Android), cujo personagem é um gatinho que ensina as crianças sobre hábitos de higiene. E, lógico, ele ensina a criançada a escovar os dentes! O bacana desse aplicativo é que ele tem um tempo de duração (cerca de 2 minutos). Durante esse tempo, o gatinho escova os dentes. Com isso, a criança é estimulada a escovar junto com o personagem e só pode parar quando o tempo terminar!

É claro que um aplicativo destes jamais deve substituir a presença dos pais e, principalmente, a escovação que deve ser feita por eles. Mas, com certeza, é um artifício bastante eficaz para ensinar a criança a importância deste hábito desde cedo. 

Fica a dica para papais e mamães! Afinal, temos que ser criativos para estimular a higiene bucal das crianças desde pequenininhas!

*** Link original do vídeo -> http://youtu.be/MhDmadJB3xU

Fonte..:: Blog do Tio Dentista






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.