Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Infraero Distribui cartilha Guia do Passageiro nos Aeroportos Brasileiros


A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou, na última semana, a distribuição da nova versão do “Guia do Passageiro” nos aeroportos brasileiros. Passageiros e usuários dos aeroportos internacionais de Brasília e de Guarulhos (SP), além do aeroporto de Congonhas (SP), já podem retirar o livrete nos balcões de informação da Infraero. 

A melhoria no atendimento aos passageiros faz parte da preparação do País para receber o crescente fluxo de turistas, principalmente com a aproximação da Copa do Mundo de 2014.

BAIXE AQUI Cartilha Guia do Passageiro

O guia traz informações atualizadas sobre as normas que regem o setor, em especial as editadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), detalhes sobre direitos dos passageiros, além de outras informações de interesse do viajante, desde o momento da compra da passagem até o desembarque. A edição traz ainda orientações para viagens internacionais e os contatos dos entes envolvidos no setor aéreo.

A distribuição do Guia do Passageiro é uma das medidas da operação de fim de ano nos aeroportos, que incluem ainda o reforço do efetivo nas áreas de segurança aeroportuária, operações, navegação aérea e manutenção. Outra ação é a campanha “Posso Ajudar”, que conta com funcionários da Infraero, identificados por um colete amarelo, que estarão 24 horas nos principais aeroportos da rede para auxiliar os usuários, principalmente aqueles que viajam pela primeira vez.

A Infraero, sob a coordenação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), implantou os Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGAs) em 12 aeroportos. Os espaços são responsáveis por coordenar e monitorar em tempo real as operações de aeronaves e a movimentação de passageiros e bagagens.

Fonte..:: Portal da Copa

(turismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.