Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 7 de março de 2013

"Projeto EMCENA BRASIL" - GUARUJÁ/SP



Projeto EMCENA BRASIL

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Associação Abaré apresentam EMCENA BRASIL – Circuito Paulista no Guarujá

Com o apoio do município do Guarujá, a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Associação Abaré arte em Cena em parceria com a Secretaria de Cultura do Guarujá apresentam o Projeto EMCENA BRASIL – Circuito Paulista.

O evento será realizado nos 09 e 10 de Março. Um contêiner adaptado para palco será instalado na Praça do Povo, no bairro Jardim Santa Rosa, e irá realizar, contações de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, Dança folclórica, sessão de cinema com curtas-metragens, mamulengo e muito mais. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 22h. 

A caravana, que percorreu mais de 120 cidades em todo o país, já atingiu cerca de 300 mil pessoas e irá visitar Guarujá. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 400 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação aos presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. 

A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2007.  A equipe é composta por 20 pessoas, entre atores, técnicos, monitores e traz consigo cinco companhias de teatro, de circo e de mamulengo, que chegarão à cidade com os seus principais espetáculos. Todos os grupos trazem na bagagem um excelente currículo, e são reconhecidos com diversas premiações tanto nos principais centros culturais como nos diversos festivais de cultura espalhados pelo Brasil e no exterior. 

Ao todo serão 40 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, presente em todas as apresentações, proporcionará aos espectadores o que há de melhor na área, num evento único, valorizando a cultura popular, o artista nacional e garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família. 

Segundo Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, “esses últimos seis anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul desse país foram muito gratificantes, tanto para adquirir experiência como para aprender com a cultura de cada localidade”, conclui. “Depois de mais de 500 mil quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura onde o povo está. E o mais importante é que o Emcena vem se consolidando como uma arena de congraçamento, de confraternização e de encontro do nosso povo com sua própria cultura, numa mostra efetiva de que o povo brasileiro, ao contrário do que dizem, tem muito bom gosto, aprecia a arte como um todo e participa ativamente ao se divertir com o gracejo do palhaço, ao se emocionar com a história bem contada e, como gente grande, sem pudor e nem preconceito, é capaz de reviver a criança que existe dentro de cada um de nós. E ao final, agradecido, retribui aplaudindo entusiasticamente todos os artistas”.

Confira abaixo a programação

1º DIA SÁBADO 
15h
Contação de histórias
Pedroca Catimbirimboca
Cia Mão Livre

17h
Teatro para Crianças
Boi Viramundo –
Abaréteatro -  Itanhaém

19h
Espetáculo de Mamulengo
As Folias no Terreiro do Sr Mané Pacaru -  Mamulengo da Folia - PE

20h
Sessão de Cinema
Cine Curta Brasil

21h
Espetáculo de Teatro para Adultos
A Noiva do Defunto
Andaime Unimep de Piracicaba

2º DIA DOMINGO
15h
Contação de Histórias
Mosquito faniquito do Siricutico
Cia Mão Livre

17h
Espetáculo de teatro para Crianças
Faz de conta que tem história
AbaréTeatro - Itanhaém

19h
Espetáculo de Danças Folclóricas
Grupo Zabelê Cubatão

20h
Espetáculo de Circo
Versão Brasileira
Los Circo Los de Campinas

Serviço..::
EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local: PRAÇA DO POVO – JD. SANTA ROSA - GUARUJÁ
Dias: 09 e 10 de MARÇO
Horário: 15 às 22h
Entrada: GRATUITA

Fonte..:: 
Assessoria do EmCena Brasil
Luciana Marques  (13) 3426 3717    (13)  9788-6827
lucianamarques@abareteatro.com.br

(evento_programação)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.