Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 15 de março de 2013

Exposição SESI Santos: "Muito Além das Ruas, do Esténcil e dos Sprays. Street Art?"


A paisagem urbana ganha novos contornos com a intervenção pictórica da artista Rosana Pascale. Street art ou arte urbana, urbanografia, arte de rua, todas essas nomenclaturas cabem no seu trabalho, deixam virtualmente seu ambiente para encher os olhos do observador, causando impacto — arte impressa no suporte da fotografia. 

As imagens surpreendem, pois embora retratem a cidade e sua arquitetura por vezes mambembe, improvisada, com canos e tijolos à mostra, desgastada pelo tempo, têm na interferência pictórica uma nova leitura, criam um espaço lírico do qual a artista se apropria para expressar sua poesia visual. A porta está pichada com letras incompreensíveis, em volta dela se enrosca uma inusitada serpente com a cauda em espiral e uma cabeça bovina com dois chifres proeminentes. Em outra imagem, o poste divide o quadro — de um lado, atrás de uma tela de arame, um grafismo em que predomina o azul, com quadriculados amarelos, vermelhos; de outro uma cortina de ferro com suas linhas horizontais perfeitamente em paralelo. 

A mostra reúne várias dessas cenas mundanas, que se repetem sem ser percebidas — a sutil sombra de dois gatinhos contemplando o grafismo preto e branco na parede vermelha; uma prosaica janela basculante numa parede verde manchada pela umidade divide o quadro com um desenho exuberante de uma cabeça de deusa sobre uma pirâmide maia. O profano e o sagrado no espaço concreto da cidade. 

Assim, Rosana Pascale dilui uma dose exata de imaginação na realidade urbana, revelando outra cidade, fruto de sua sensibilidade e força expressiva. 

Período de Exposição: 15/03 à 31/03 
Dias: Segunda à Sábado 
Horário: 09:00 às 17:00 
ENTRADA FRANCA 

Fonte..:: Thaís Dantas
Estagiária de Comunicação e Eventos Culturais
SESI - Santos - Centro de Atividades Culturais CAC01
Av.Nossa Senhora de Fatima, 366 JD. Stª Maria - Santos - SP
divulgacaosantos@sesisp.org.br (13) 3209-8230


(evento_programação)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.