Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 26 de março de 2013

Concurso Sabor de São Paulo define melhores pratos da região


Um delicioso concurso para definir cinco pratos que representem a culinária da região. Trata-se do Festival Gastronômico Sabor de SP, do qual qualquer pessoa pode participar, desde chefs profissionais até mesmo donas de casa ou cozinheiros de final de semana.

Uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, o concurso está sendo realizado por etapas, de acordo com cada região do estado. As inscrições para as receitas da Baixada Santista devem ser feitas até dia 31, no site www.sabordesaopaulo.com.br, no que deve ser preenchido um formulário com os dados do autor, a receita e os equipamentos necessários para o preparo. 

As melhores receitas da etapa regional, selecionada por especialistas, vão participar de um evento no dia 10 de abril, no Senac de Santos. Nessa data, haverá uma aula gratuita do chef Eudes Assis. Em seguida, será feita uma degustação pública com os moradores da região, que escolherão, entre os dez finalistas, cinco pratos que vão concorrer na grande final estadual, marcada para junho, na capital paulista.

Os interessados em participar deste evento devem se inscrever, no Senac, pelo telefone 2105-7799 ou pelo site www.sabordesaopaulo.com.br. As vagas são limitadas.

 "Este projeto está desvendando histórias, fornecendo informações culturais, revelando o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra, promovendo, desta forma, a culinária regional paulista no seu melhor estilo", ressalta o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde.

(evento_programação, gastronomia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.