Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Baixe AQUI Roteiro metodológico básico para elaboração de planos de manejo em unidades de conservação federais

Proposta preliminar de um Roteiro Metodológico Básico formulado para orientar a elaboração dos planos de manejo das unidades de conservação federais. As ideias nele contidas refletem as principais discussões e proposições apresentadas para unificar os roteiros atualmente em uso, e, principalmente, realinhá-los às diretrizes e às ferramentas de planejamento em uso no Instituto Chico Mendes.

É um trabalho em construção. A sua função é provocar a finalização e a consolidação do debate interno iniciado em meados de 2012, que envolveu a participação de técnicos de diversas instâncias institucionais. Propositalmente, algumas das situações tratadas no texto ainda carecem de finalização.

Isto ocorre, principalmente, nas questões que foram posicionadas ao final do documento e em seus Anexos, e tratam de desenvolvimentos que precisam ser construídos, em conjunto, com as diversas Coordenações do Instituto, cujo trabalho se insere, em um ou outro momento, no processo de elaboração, revisão, monitoramento ou implementação do plano de manejo da UC.

É um roteiro a ser discutido e aprimorado. Portanto, é a sua oportunidade de participar da discussão para a elaboração do novo roteiro metodológico que orientará o futuro dos planos de manejo das unidades de conservação.

Participe das discussões postando comentários e votando nas enquetes. Baixe a proposta do roteiro metodológico e envie suas sugestões.

Saiba mais..:: RPPN WEB

(recicle suas idéias, papo de biologia, ecoturismo)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.