Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Baixada Santista: 10 Dicas de Roteiros de Turismo com a R9 Turismo

..:: 10 Dicas de Roteiros

1. Canoagem Ecológica no Manguezal
Realizada nas cidades de São Vicente e Praia Grande, a canoagem é uma oportunidade incrível de se conhecer o ecossistema de manguezal, sua fauna e flora. O participante, ao mesmo tempo em que contempla a paisagem e recebe informações do Guia, segue remando a bordo de uma silenciosa canoa canadense, própria para as águas abrigadas do estuário.

2. Tour Santos e São Vicente
Com cerca de 5 horas de duração, o Tour Santos e São Vicente leva os visitantes a conhecerem as duas cidades e seu rico passado histórico, com tour panorâmico em diversos atrativos e paradas no Aquário Municipal de Santos e Biquinha de Anchieta. Uma boa opção é percorrer a Feira de Doces na região da biquinha, uma delícia!

3. Vivência na Aldeia Indígena Guarani
Situada em Bertioga, a aldeia indígena Guarani é o cenário deste roteiro diferenciado e rico em informações histórico-culturais. A vivência na aldeia indígena Guarani apresentará aspectos da diversidade dos grupos indígenas brasileiros e suas culturas.

4. Vôo Duplo de Instrução de Parapente
O vôo de parapente proporciona aos participantes sentirem-se como um pássaro, em total harmonia com a natureza.

5. Bike Tour Santos e São Vicente
Este tour convida os participantes a percorrer Santos e São Vicente de uma maneira diferente e ecologicamente correta, de bicicleta. Com acompanhamento de Guia e aluguel de bike e capacete, o trajeto é feito na maior parte pela ciclovia, passando por diversos pontos turísticos.

6. Trilha da Ruína
A trilha possui extensão de 6 km (ida e volta), sendo o primeiro trecho realizado na planície costeira, onde a vegetação de Mata Atlântica encontra-se em recuperação. O segundo trecho final ocorre no sopé da Serra do Mar, abrigando mata original e possuindo vários atrativos naturais, como córregos, grandes árvores, vegetação rasteira, arbustiva e Cachoeira que forma uma bela piscina natural. O local abriga Ruínas, com história desconhecida, em meio a Mata Atlântica.

7. Rappel Morro do Maluf
Localizado na praia da Enseada, no Guarujá, o Morro do Maluf possui uma vocação natural para as atividades de aventura. O local é destino consagrado para a prática do rappel, proporcionando uma vista privilegiada da praia mais badalada da região, além de possuir vias de vários níveis de dificuldade, agradando tanto iniciantes quanto os mais experientes na modalidade. Descidas de 45 metros em positivo e negativo acompanhadas de Condutor de Rappel Especializado.

8. Turismo Rural Estância Diana
Localizada na área continental de Santos, em uma propriedade particular, torna-se um roteiro de particularidades únicas na região. Um cenário rural em meio à Mata Atlântica, onde a bubalinocultura, a minhocultura e o cultivo de plantas ornamentais fazem parte deste roteiro. O cenário rural também possibilita a prática do ecoturismo, através de trilha que chega em uma bela piscina natural, um convite para um banho refrescante!

9. Passeio de Lancha
Um passeio belíssimo onde podem ser avistadas várias praias do Guarujá, a Pérola do Atlântico.

10. Trilha da Serra do Guaperuvú
Itanhaém possui cerca de dois mil quilômetros de rios, riachos e cachoeiras que valem a pena ser conhecidos. Neste roteiro os visitantes percorrem uma trilha pela cachoeira Três Quedas, a de maior vazão na região da serra do Guaperuvú. De incontestável beleza, a cachoeira que tem seu nome originado justamente das três quedas que a compõem, é um dos maiores atrativos do passeio. A trilha para se chegar até ela, de grau de dificuldade médio. Em um pouco menos da metade do caminho, o visitante também se depara com um poço natural - conhecido por Lagoa Azul. Com fauna e flora se apresentando semi-intocadas (um dos poucos resquícios de mata atlântica primária da região), a trilha cruza trechos de mata ciliar, vegetação que ocorre nas margens de rios e mananciais. A beleza da Mata Atlântica, neste roteiro, se revela também através da visualização das corredeiras do Rio Branco e de uma Figueira de aproximadamente 30 metros de altura.

..:: Serviço ::..
R9 Turismo
www.r9turismo.com
contato@r9turismo.com
tel: 13 98113.4819 

(ecoturismo, turismo, turismo terceira idade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.