Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Programação SESC Verão 2013 25 a 27 jan - Santos/SP


A programação esportiva do SESC Verão 2013 do final de semana começa na sexta-feira (25) com as vivências de Arco e Flecha e Badminton. 

Nas Quadras Externas, às 16h, a antiga atividade do arco e flecha será apresentada ao público. A modalidade surgiu como atividade de caça e guerra nos primórdios da civilização. A introdução de armas de fogo retirou do arco e flecha sua função bélica e, a partir dos séculos XVI e XVII a prática passou a ser cada vez mais tratada como desporto, com torneios semelhantes aos atuais surgindo notadamente na Inglaterra, sendo o mais antigo o Scorton Arrow, disputado em 1673 em Yorkshire.

Às 19h, no Ginásio, tem vivência de Badminton Night, uma variação do Badminton, com a única diferença de ser praticado no escuro, com luzes negras que iluminam apenas a quadra e a peteca. Esta é uma iniciativa pioneira no Brasil. A modalidade se originou na Índia no século XIX, onde era chamado de “Poona”. Soldados do exército inglês interessaram-se e levaram a novidade para a Inglaterra em 1870. O badminton é um esporte olímpico desde 1992. 

A noite de sexta termina com mais uma sessão, às 21 horas, do Cine Piscina, com o curta-metragem “L”, dirigido por Thais Fuji.  

Karate-Do
A programação continua no sábado, dia 26, com o “Encontro com mestres do Karate-Do”, uma clínica e bate-papo sobre a modalidade, com Mestres do Karate-do da Baixada Santista. A atividade acontece no Ginásio, a partir das 10h.

Airtrack
Crianças, adolescentes e adultos podem conhecer no sábado e domingo, dias 26 e 27, a prática do Airtrack, uma pista inflável com 18 metros de comprimento instalada na Convivência para acrobacias e saltos, que proporciona a realização de vários movimentos de forma dinâmica e desafiadora.

É um equipamento ainda raro no Brasil, apresentado pela primeira vez no V Fórum Internacional de Ginástica Geral realizado no SESC Campinas em 2010. Pode ser usado para fins recreativos oferecendo a possibilidade de experiências corporais diferentes e prazerosas para todas as faixas etárias. As atividades são oferecidas para explorar as inúmeras possibilidades de movimento que o aparelho proporciona e enriquecendo o desenvolvimento motor e as experiências corporais dos participantes. A atividade é gratuita e será realizada a partir das 15h.

Tchoukball
Criado na Alemanha, o Tchoukball vem crescendo no Brasil como uma prática esportiva de pouco impacto físico e que tem a finalidade de promover a integração entre seus participantes. A vivência da modalidade acontece também no sábado e no domingo, às 16h, nas Quadras Externas. A filosofia do Tchoukball tem um caráter único e a intenção de transformar a sociedade mais humana, sendo reconhecida pela ONU como Esporte da Paz e pela UNESCO como Esporte Pedagógico. O nome vem da união de "tchouk", o barulho que a bola faz ao bater no quadro, e "ball", bola em inglês.

Yoga
Antes, às 10h, no Piso Superior, ocorre a última aula aberta da vivência de Power Yoga, Yoga Nidra, Sattva Yoga e Yoga.

Patinação
No domingo, dia 27, o patinador Marcel Stürmer realiza uma apresentação e participa de um bate-papo com o público no Ginásio, a partir das 10h. Considerado o melhor patinador da história do Brasil, entrou para a história do esporte como o primeiro brasileiro a subir em um pódio Mundial (bronze, Alemanha 2002) e a vencer três edições dos Jogos Pan-americanos (Santo Domingo 2003, Rio 2007 e Guadalajara 2011). É o atual patinador número 2 do ranking mundial (prata, Mundial de Brasília 2011), Pentacampeão Sul-americano e Vice-campeão Mundial (Auckland 2012). 

Bolas gigantes
Trabalho em equipe, cooperação e coordenação, esses são os benefícios da vivência com bolas gigantes, também no domingo, às 16h, nas Quadras Externas. Fácil de manusear devido ao seu tamanho e leveza, são uma ferramenta perfeita para desenvolver a imaginação e criatividade. Pode rolar, jogar e passar a bola em equipe, fazer um pega-pega tocando jogadores com a bola, manter o equilíbrio sobre a bola com a ajuda dos companheiros, jogar vôlei gigante ou outros jogos mais competitivos.

Dança de Salão e pilates
Domingo é também o último dia para as aulas de Dança de Salão, com ritmos variados, às 10h, na Comedoria, e de Pilates Solo, também às 10h, no Piso Superior. As aulas abertas de Pilates Solo utilizam acessórios como bola, faixa elástica, tolos e outros, desenvolvendo a saúde da coluna vertebral e a consciência corporal por meio de exercícios de respiração, controle, força e flexibilidade.

Luderia
Até 31 de janeiro, o corredor do Ginásio do SESC Santos recebe a Luderia, espaço com jogos de tabuleiro, futebol de mesa, tênis de mesa e cubo mágico. A atividade funciona das 13 às 21h, às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, e das 10h às 18h aos sábado e domingos.

Fonte..:: Érika Freire - Cais das Letras Comunicação, por email

(evento_programação, turismo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.