Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Programação Carnaval Bertioga 2013


Com extensa programação, incluindo desfile de blocos, trios elétricos e shows musicais, munícipes e turistas terão um bom motivo para comemorar em Bertioga a festa mais popular do país: o Carnaval. Os festejos de Momo serão abertos na sexta-feira (08), às 19 horas, com trio elétrico animado pelo Bloco Bisnetos de Cacique, na rua de acesso principal ao bairro Jardim Vicente de Carvalho II.

Shows musicais noturnos animarão as cinco noites de folia, na tenda galpão, montada na Praça de Eventos (Praia da Enseada). Na sexta-feira (08), pré-carnaval, a festa será animada pela Banda Garagem 1000. Já nos dias 09, 10, 11 e 12, será a vez da Banda Imagem & Cia, que já participou do Carnaval de Bertioga no ano passado.

De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura, a proposta é apresentar várias opções para a comunidade e turistas, dentro do mesmo conceito do último Carnaval, ou seja, uma festa voltada a toda família, seguindo as mesmas tendências do projeto Verão Azul, que desenvolve uma programação familiar, com shows musicais que atraem público de todas as idades.

“Tivemos uma experiência muito boa e gratificante no ano passado, por isso resolvemos manter esse conceito que agradou a todos em 2012. Mais uma vez, estamos atendendo as determinações do prefeito Mauro Orlandini, realizando um Carnaval familiar, resgatando o clima de salão, com marchinhas carnavalescas e ritmos tradicionais e proporcionando uma festa saudável, com lazer e entretenimento para o público de todas as idades”, ressalta o diretor.

No Carnaval de rua, os responsáveis pela folia serão os blocos, que vão para as ruas, de sexta-feira (08) a segunda-feira (11), levando muita animação para a concentração na Avenida Anchieta, próximo ao Espaço Cidadão-Centro, a partir das 17 horas, com chegada prevista às 22 horas, na tenda montada na Praça de Eventos. O roteiro dos blocos ainda está sendo definido.

O desfile de blocos começa no dia 08, com o Bloco das Vagabundas, seguindo dia 09, com o ‘Num Impurra Qué Pió’, ‘Bisnetos de cacique’ (10/02) e Banda da Costa (11/02).

..:: Pierrô e Colombina
Também nos dias 10, 11 e 12 tem o já tradicional Carnaval Pierrô e Colombina, na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sesc Bertioga. No local será montada uma tenda para apresentação de bandas, que embalarão a festa com várias marchinhas de Carnaval, das 20 às 23 horas

Estarão animando a festa, as bandas: ‘Mania de Samba (10/02), que apresentará um repertório de samba raiz, com músicas de Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho; ‘Conversa de Botequim’ (11/02), com marchinhas dos anos 30 e 40, que tanto foram e são cantadas até hoje; e “Os Entrudos’ (12/02), que mostrarão um repertório de canções como ‘Abre Alas’, de Chiquinha Gonzaga (1900), ‘Taí’, a canção que lançou Carmem Miranda (1930); ‘O teu cabelo não nega’ (1932), ‘Mamãe eu quero’’ e ‘As Pastorinhas’ (1938).

..:: Carnaval nos bairros
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura também preparou programação especial de Carnaval para os bairros da Cidade. Na Praia de Boracéia será montada uma tenda de circo, na faixa de areia, para apresentação musical noturna, das 22 a 01 hora da madrugada. A partir desse horário, como já virou tradição em Boracéia, haverá o Carna Eletronic, onde DJs se apresentarão tocando música eletrônica até as 04 horas da madrugada. A apresentação artística ficará por conta do Dj Max Seeger.

Em vários pontos da Cidade haverá trios elétricos puxando blocos. Além do ‘Bisnetos de Cacique’, que abrirá a folia de Momo, dia 08, no Jardim Vicente de Carvalho II, haverá trio elétrico na segunda-feira de Carnaval, no Jardim São Lourenço, das 18 à meia-noite, puxando o Bloco da Solotéia; na Praia do Indaiá, das 13 às 17 horas, nos dias 09, 10, 11 e 12; e das 20 à meia-noite, nos dias 09, 10 e 12; e na Praia da Enseada (Centro), do dia 08 ao dia 12, na tenda montada na Praça de Eventos.

Texto..::: Maria Izabel Rodrigues – FOTOS (arquivo) – Marcos Pertinhes e Renata de Brito

Fonte..:: Prefeitura Bertioga

(evento-programação)



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. "Praia do Indaiá, das 13 às 17 horas, nos dias 09, 10, 11 e 12; e das 20 à meia-noite, nos dias 09, 10 e 12; " infelizmente isto nao aconteceu,á noite, estive la procurando pelos eventos, a praia parecia um cemiterio!

    ResponderExcluir

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.