Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Palestra Parques da cidade: história, ecologia e ecotecnologia - São Paulo/SP


     A cidade de São Paulo vive uma crise ambiental permanente, por conta das ameaças que o processo de urbanização impõe sobre as áreas verdes. 


  A cobertura vegetal existente na cidade é constituída basicamente por fragmentos da vegetação natural secundária (floresta ombrófila e campos naturais), que ainda resistem ao processo de expansão urbana (no extremo da zona Sul, na Serra da Cantareira ao Norte) e em manchas isoladas (como as APAs do Carmo e Iguatemi, na zona Leste). Contudo, há também os ambientes implantados, como os parques e praças municipais e a escassa arborização viária, além dos conjuntos ou espécimes isolados em terrenos particulares.

     Os parques da cidade são importantes não só para o lazer do paulistano, mas também para a manutenção da biodiversidade, para a minimização dos efeitos das mudanças climáticas e como espaços para a preservação do patrimônio cultural, histórico e ambiental.

     Para conhecermos com mais detalhes estes aspectos dos parques urbanos o Departamento de Educação Ambiental e Cultura de Paz – UMAPAZ convida para a palestra “Parques da cidade: história, ecologia e ecotecnologia”

     A palestra procurará resgatar a história dos parques mais antigos e abordará a perspectiva da aplicação de propostas de ecotecnologia para os parques recém criados. A apresentação será ilustrada por imagens e filmes na expectativa de ampliar a percepção e o entendimento da importância da criação destes espaços para a melhoria da qualidade de vida na metrópole.

Palestrante: Miriam Helena Bueno Falótico. Bióloga, pedagoga e doutora em Ciências (USP), Especialista em Meio Ambiente na SVMA e pesquisadora em ecologia e educação.

Serviço: 
Palestra: Parques da cidade: história, ecologia e ecotecnologia
Dia e horário: 18 de janeiro de 2013 (sexta-feira), das 14h às 17h
Palestrante: Miriam Helena Bueno Falótico
Coordenação: Valério Igor Victorino
Vagas: 80
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (portão 10 somente para pedestres; portão 3 estacionamento Zona Azul).
Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Haverá certificação para os participantes.

Fonte..:: UMAPAZ, por email.

(papo de biologia, turismo)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.