Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Novo sistema nos chuveiros da praia de Santos/SP combaterá desperdício de água


Uma parceria entre a prefeitura e a Sabesp irá alterar o sistema de fornecimento de água dos 47 chuveiros instalados na orla. O objetivo é evitar desperdícios. A partir da implantação de dispositivos eletrônicos, os equipamentos terão o fluxo do líquido interrompido entre 23h e 5h.

De acordo com a Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), já existe um equipamento que opera com o novo sistema em caráter experimental no Posto 3, ao lado do laboratório da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), na praia do Gonzaga. “A economia de água nesse ponto foi equivalente ao consumo diário de mil pessoas”, disse o gerente Regional da Sabesp, engenheiro Sérgio Bekerman. “Verificamos que durante a noite e a madrugada havia muito desperdício por conta da ação de vândalos”. 

O segundo equipamento está em instalação na praia da Aparecida, próximo à Fonte do Sapo. A previsão é de que o custo de instalação em cada chuveiro seja de R$ 1.500,00. A Seserp fará a instalação dos equipamentos, junto aos cavaletes de água de cada terminal (que tem quatro saídas), enquanto a Sabesp ficará responsável pela parte hidráulica. Existe a possibilidade de alterar o horário do fornecimento, se houver necessidade. 

Para o vendedor Fábio Cardin, a medida é positiva. “Nada mais justo, porque à noite a quantidade de pessoas na praia é bem menor e a economia de água vai beneficiar a todos”. A dona de casa Andrea Muradian Cundari também aprovou a iniciativa. “Se for para fazer economia de água, é uma boa ideia”.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Santos

(recicle suas idéias, turismo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.