Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Espaço Cultural Gruta, de Itanhaém, oferece atividades recreativas e exposição ‘Ecocidadão’


O projeto do Departamento de Cultura, o Espaço Cultural Gruta, está levando a crianças e adultos uma programação que inclui oficinas de artes visuais, teatro, música, contação de histórias, dança, além da exposição ‘Ecocidadão’. O local está aberto de quinta-feira a domingo, das 10 às 19 horas, na Praia da Gruta.

No mesmo espaço que acontece as atividades, a exposição intitulada ‘Ecocidadão’ foi montada para mostrar aos turistas e munícipes mais informações sobre educação ambiental com ênfase no combate ao aquecimento global, tráfico de animais, agricultura sustentável, fontes de energia e dicas do que pode e o que não pode ser reciclado.

As atividades são gratuitas e diferentes conforme os dias. Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Zanella, a ação tem como objetivo entrelaçar apresentações culturais e artísticas no mesmo espaço. “A intenção é contribuir para o enriquecimento cultural, sempre propiciando desde músicas até atividades infantis para alcançar o público de todas as idades”.

As oficinas culturais e artísticas instaladas no Espaço Cultural Gruta chegaram a atender mais de mil pessoas, entre crianças e adultos. “O espaço é estratégico, pois concilia não só as atratividades geradas pelas ações culturais como também o lazer por meio de atividades turísticas”, explica Zanella.

Silvia Perrucci Barbosa, mãe das gêmeas Maria Clara e Ana Luiza, de 7 anos, está encantada com o local. Ao mesmo tempo em que aprecia as filhas brincarem com as atividades do ‘Educando para o Trânsito’, pintura facial e desenhos, Silvia aproveita o momento para conhecer um dos principais pontos turísticos, tais como a Cama de Anchieta, Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Praia da Gruta.

“Foi uma sacada interessante oferecer atividades recreativas às crianças ao lado de atrativos turísticos. Sentia falta de uma programação voltada para elas. Minhas meninas estão se divertindo muito. Espero que continue assim”, conta Silvia.

Enquanto isso, ao ar livre, os pequenos se divertiram no projeto ‘Educando para o Trânsito’, sucesso entre a criançada. O programa ensina brincando as regras que devem ser cumpridas no trânsito.

“Meus filhos estão se divertindo com a brincadeira que ensina a se comportar no trânsito. Um programa recreativo que pensa no futuro das crianças e, principalmente, mostra desde cedo a respeitar o próximo”, conclui Franklin T. Patrão, pai dos meninos Guilherme T. Pereira Patrão, de 1 ano, e Felipe T. Pereira Patrão, de 4 anos.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Itanhaém

(turismo, evento_programação)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.