Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com alíquota de 2% no ISS, Itanhaém está mais atrativa para o empresariado

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – Desde o dia 2 de janeiro, as empresas prestadoras de serviços passaram a recolher apenas 2% de Imposto Sobre Serviços (ISS).

Dentro do plano de metas do prefeito Marco Aurélio Gomes destacam-se diversas propostas para promover o desenvolvimento econômico, com o fortalecimento do comércio, maior circulação de dinheiro da economia local e crescimento no número de vagas de emprego no varejo. Uma das propostas acaba de entrar em vigor, que é o incentivo às empresas prestadoras de serviços. Desde o dia 2 de janeiro, este segmento passou a recolher alíquota mínima de 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS).

Na avaliação do prefeito, a medida vai fortalecer este segmento. “As empresas que já estão em funcionamento pagarão menos imposto e poderão investir em ampliação e mais contratações. Ao mesmo tempo, novas empresas poderão se instalar na Cidade ou transferir sua sede para o município”.

Para ele, eventual perda de arrecadação vai ser compensada pela evolução nos índices de abertura de novas empresas e criação de empregos. Marco Aurélio acredita que o setor pode crescer até 10% ao ano com a nova alíquota. “Itanhaém está mais atrativa para o empresariado. Quem quiser investir no Município, vai pagar menos imposto”.

A presença da Petrobras é outro fator que promove o desenvolvimento econômico, segundo o prefeito, porque a estatal está consolidando sua presença no Município. Atualmente, a empresa de petróleo constrói seu próprio terminal de embarque e desembarque no aeroporto regional, com capacidade para receber até 400 pessoas por dia. “Naturalmente, junto com a Petrobras, vão chegar prestadoras de serviços em vários segmentos”.

Ainda segundo Marco Aurélio, estudo recente divulgado pela EMPLASA coloca o Município como o maior em áreas disponíveis para novos empreendimentos empresariais. “Além disso, temos o metro quadrado mais barato da Baixada Santista. Por enquanto”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Evaldo Pinto, explica que 52 ramos de prestação de serviços serão beneficiados: serviços contábeis, imobiliárias, saúde, medicina veterinária, estética, arquitetura, engenharia, construção civil, lazer e diversões, portuários, aeroportuários e ferroviários, entre outros.

Fonte..:: Prefeitura Itanhaém



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..