Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Workshop gratuito ensina técnicas para produção de videoclipe em Praia Grande


Por..::  Jaqueline de Marco

Técnicas de audiovisual, panorama do cinema nacional e dicas para produzir vídeos musicais e curtas metragens foram alguns dos temas abordados gratuitamente no workshop Introdução à Linguagem do Videoclipe, do Curta Santos, realizado no Palácio das Artes, na tarde de quarta-feira (12). O evento, que reuniu aproximadamente 15 participantes, foi ministrado pelo músico e publicitário vicentino Kennedy Lui, vencedor de nove prêmios do Festival de Cinema.

De acordo com Kennedy Lui, a intenção do trabalho é estimular a produção cultural na Baixada Santista. “Entre os temas apresentados, estão a história do videoclipe e referências vindas das décadas de 1980 e 1990. Mostramos etapa a etapa de como produzir estes vídeos, desde o seu conceito até as filmagens e edição final para que os participantes percebam que é possível sim criar seus vídeos, basta somente boa vontade e dedicação”, afirmou.

A estudante Sabrina Novaes, de 14 anos, foi uma das participantes do workshop. “Eu adoro música e pretendo utilizar os conhecimentos que eu adquiri em vídeos meus no futuro”. A mesma intenção tem a estudante de música Airam Roggero, de 15 anos. Segundo ela, a produção de videoclipe é muito importante para a divulgação do trabalho musical. “Gosto muito de mexer com edição de imagens. Pretendo trabalhar com audiovisual no futuro”, explicou.

Curta galera - Na quinta-feira (13), às 15 horas, será realizada no Palácio das Artes a exibição da sessão “Curta Galera”, com curtas metragens selecionados nos festivais Curta Santos com a temática “adolescência”. A apresentação tem classificação indicativa 14 anos e é gratuita.

Fonte..:: Palácio das Artes por email

(evento_programação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.