Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Inauguração de Centro de Triagem e Separação de Lixo Reciclável Itanhaém/SP


A Prefeitura de Itanhaém irá inaugurar um Centro de Triagem e Separação de Lixo Reciclável, localizado na Rua João Andrade Jr., 400, no Jardim Oásis, na próxima quinta-feira (20), às 17 horas. Esta nova estrutura conta com 600 metros quadrados de área e substitui a que vinha sendo utilizada no Jardim Bopiranga, em um imóvel alugado.

Para conseguir viabilizar a obra, a Prefeitura aprovou um projeto junto ao Ministério das Cidades, que liberou um investimento de R$ 310 mil para construir o novo galpão. Com ele, haverá mais espaço e comodidade para os integrantes da cooperativa que responde pela coleta seletiva. Também serão comprados equipamentos que auxiliarão o serviço, como uma empilhadeira e uma prensa.

PROGRAMA - A cooperativa é parceira do Programa Reciclando a Favor da Vida, da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização. Muitas iniciativas e projetos são feitos pelo Programa para ajudar o meio ambiente. De acordo com a coordenadora do Reciclando, Roseli Raunaimer da Cunha, é preciso investir na coleta seletiva como ferramenta de uma mudança comportamental. “Somente através da mudança podemos gerar a transformação de uma sociedade”.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Itanhaém

(papo de biologia, evento_programação)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.