Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fotógrafos Noruegueses Mostram a sua Escandinávia Particular - Santos SP


Exuberância e simplicidade, força e suavidade. Artistas mostram os contrastes de um país distante na geografia e no comportamento.

A Pinacoteca Benedicto Calixto foi, mais uma vez, escolhida pelo consulado da Noruega  para sediar uma mostra promovida pelo governo daquele país no Brasil. A exposição Três fotógrafos noruegueses será aberta na próxima terça-feira, dia 18,  às 19h30, no casarão branco e fica em cartaz até 27 de janeiro, como parte da programação de férias do museu.

No coquetel de lançamento estarão presentes a embaixadora da Noruega no Brasil, Turid Eusébio, e o Cônsul Geral da Noruega em São Paulo, Jens Olesen, que também é curador da mostra e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Dinamarca.

A exposição reúne 50 trabalhos produzidos pelos fotógrafos Verena Winkelmann, Rune Johansen e Per Berntsen. As imagens pretendem exibir faces menos turísticas do país e sua população, focando no elemento humano. Dessa forma, os visitantes da exposição terão a oportunidade de ver diferentes aspectos da Noruega e dos noruegueses, além de cenas da exuberante natureza da região.

As fotografias de Verena Winkelmann apresentam grandes e pequenas cidades do sudeste da Noruega, as fachadas nuas das casas compõem parte considerável do material fotográfico. 

As imagens de Rune Johansen também mostram casas isoladas, no norte da Noruega. Várias fotografias são de Lofoten, o arquipélago de fama mundial que se estende do litoral do continente para o mar.

Nas imagens de Per Berntsen os detalhes e as amplas vistas caracterizam a narrativa do fotógrafo. As imagens geram o reconhecimento das qualidades do trivial, do potencial estético que há no que normalmente passa despercebido

O objetivo da mostra é promover a integração cultural entre o Brasil e a Noruega, através de um olhar mais sensível sobre o dia a dia e a natureza dessas regiões. A exposição itinerante também será apresentada e outras seis cidades brasileiras: Brasília, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.

..:: Três fotógrafos noruegueses
Coquetel de lançamento: 18 de dezembro, às 19h30
Aberta ao público: de 18 de dezembro de 2012 a 27 de janeiro de 2013
De terça a domingo, das 09h00 às 18h00
Entrada livre e gratuita

Fonte..:: por email Gisela Kodja

(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.