Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Grupo de trabalho aprimora novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes


FBHA acredita que ferramenta vai ganhar adesão da hotelaria, mas precisa de ajustes

Com o objetivo de aperfeiçoar a ferramenta e facilitar a usabilidade do novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos), que entrou em vigor no último dia 1º de novembro nas seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013, as principais entidades hoteleiras estão trabalhando junto ao Ministério do Turismo em um grupo técnico. A FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a Resorts Brasil e o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil estão reunindo dúvidas, incoerências, dificuldades e sugestões, que serão debatidas durante o próximo encontro da Resorts Brasil, no dia 8 de dezembro, e repassadas ao coordenador geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão.

“Queremos aproveitar ao máximo a carência de 60 dias para a instalação do sistema nos hotéis para sanar todas as dúvidas e aprimorar os entraves”, afirmou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, destacando que o diálogo com as entidades está sendo essencial para levar o olhar prático à aplicação do sistema. “Também estamos incumbidos de fazer o caminho inverso, levando informações sobre os novos programas e sistemas do Ministério do Turismo aos meios de hospedagem. Entendemos que a nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, assim como o Cadastur, tem papel efetivo na modernização, competitividade e levantamento de estatísticas para a hotelaria nacional”, completou Sampaio.

De acordo com o calendário, as demais cidades-sede da Copa do Mundo adotam o sistema a partir de 1º de março de 2013, e os demais municípios do país, a partir de 1º de julho de 2013. A declaração da movimentação diária de hóspedes no Brasil é obrigatória, de acordo com a Lei do Turismo. Para aderir ao sistema, é necessário que o meio de hospedagem seja cadastrado no Cadastur. As empresas podem oferecer a ferramenta de transmissão de dados: online, por email; ou off-line, através de um programa específico de computador.

Todas as informações sobre o SNHRHos estão na página www.hospedagem.turismo.gov.br

Maiores informações..:: 0800-6068484 e-mail atendimento.cgst@turismo.gov.br

Fonte..:: Guia GPHR

(turismo, hotelaria)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..