Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Exposição Moçambique - SESI Santos


De 1º a 19 de novembro, o público da unidade poderá conferir mostra gratuita sobre o país, sua reconstrução pós-guerra e seu povo. A entrada é franca.

O SESI Santos promove, de 1º a 19 de Novembro, a exposição Moçambique, do fotógrafo Marcelo Vigneron. A mostra, que reúne 21 registros fotográficos em preto e branco, destaca cidades, vilas e aldeias de duas províncias do interior de Moçambique - Nyassa e Tete -, que vivem um lento processo de reconstrução. As fotos ficarão expostas à visitação gratuita todos os dias.

As imagens, realizadas em 1999, foram feitas com a intenção de documentar as ações da ONG humanitária portuguesa Leigos para o Desenvolvimento.

O processo de assentamento das populações, deslocadas durante a guerra civil encerrada em 1992, é documentado pelo fotógrafo. Nas cidades, voluntários ligados à igreja católica prestam serviço nas áreas de educação, saúde e agricultura às comunidades. 

Sobre o fotógrafo
Marcelo Vigneron é formado em história pela Universidade de São Paulo (USP) e fotógrafo profissional. Iniciou sua formação de maneira autodidata enquanto morava na França e começou a carreira profissional como colaborador de publicações na área dos transportes.
No início dos anos 90, morou por três anos em Portugal, onde foi editor de fotografia do grupo editorial Fórum. De volta ao Brasil, colaborou com o grupo Abril nas revistas Exame, VIP e Veja. 
Ao longo da carreira, participou de mais de uma dezena de exposições fotográficas individuais e coletivas, no Brasil e em Portugal.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Moçambique
Local: SESI Santos – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366 Jardim Santa Maria
Datas e horários: de 1º a 19 de Novembro – terça a sábado, das 11h às 20h;   segundas e feriados, das 12h às 18h 
Informações: (13) 3209-8230
Entrada franca

Fonte..:: Thaís Dantas 
Estagiária de Comunicação e Eventos Culturais 
SESI - Santos - Centro de Atividades Culturais CAC01 

(evento_programação)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.