Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Artista plástica Christina Motta expõe na Pinacoteca - Santos SP



Artista plástica santista, que participou da restauração do casarão branco, retorna à cidade para uma exposição individual na Pinacoteca.

Residindo meio ano na Califórnia e meio ano em São Paulo Christina Motta mantém as suas atividades artísticas nos dois paises em grande movimento, expondo e participando de eventos culturais relevantes.

Tendo participado do grupo de técnicos que executaram a restauração da Pinacoteca sob o comando de sua mãe, a também artista plástica Nazareth Motta Leite, Christina diz que as suas lembranças se fundem com as do renascimento do casarão. “Para mim é uma grande privilégio  apresentar para o público Santos as minhas obras mais recentes justamente neste prédio, que tem tanto significado para a cidade”.  

As telas que focalizam o Cosmos e suas Nebulosas foram pintadas a partir de uma cartela forte e vibrante e traduzem o fenômeno das estrelas que, em seu nascimento ou morte, explodem em um colorido espetacular. “Nesta coleção, eu faço um paralelo entre o homem e o cosmos, lembrando que a nossa missão na terra é manter a união e a fraternidade para que possamos garantira harmonia do Universo”, revela Christina.

A exposição será dividida em dois setores. Nas três salas menores do piso térreo, as obras estarão expostas na parede, no formato tradicional das grandes mostras. Já no salão principal, o público verá uma grande instalação com 40 quadros, com medidas diferenciadas, que vão de 15 X 15cm  até  60 X 60 cm colocadas em ordem crescente em uma alusão às nebulosas, que sempre culminam nas melhores cores. 

Outra novidade é que durante a temporada Christina Motta estará nas tardes de sábado – dias 24 de novembro e 1 e 8 de dezembro – acompanhando os visitantes que passarem pela Pinacoteca,  contando um pouco da sua história e falando sobre os fatos que inspiraram esta coleção.

As 60 obras que virão para Santos estarão disponíveis para a venda.

..:: Sobre Christina Motta

Sua carreira profissional começou cedo em 1969, com desenhos e óleos e desde então ao longo dos anos já participou de inúmeras coletivas e 15 individuais no Brasil e no exterior. (Califórnia-USA)

Recebeu muitas medalhas e menções honrosas em diversas competições de arte que participou no Brasil nas décadas de 70, 80 e 90.

Desde 1965 estudou arte com vários professores/artistas em Santos e São Paulo como – Beatriz Rota Rossi (Santos-SP) Paulo Mendes (SP) Antonio Vitor (SP) e Paulo Menten (SP) entre outros.

Foi Monitora da 34º Bienal de São Paulo.

De 1974-76 teve aulas de gravura  na Faculdade Armando Álvares Penteado em SP.

De 1988-2002 – Participou de várias edições da Casa Cor em SP, realizando painéis e pinturas especiais para decoração, trabalhando com os melhores decoradores e arquitetos de São Paulo.

Em 1991, participou da restauração da Pinacoteca de Santos fazendo parte da equipe de Nazareth Motta Leite, sua mãe.

Reproduções de seus trabalhos podem ser encontrados em 2 dicionários de Arte:

L’Annuaire International de L’Art. (France 1985) e Dicionário de Artes Plásticas de Walmir Ayala (Brasil 1990). Suas obras também já foram publicadas em diversas revista de decoração, como Casa Claudia, Casa e Jardim e Casa Vogue.

Com o Grupo 11 Caminhos publicou seus trabalhos em 1987 no livro “11 Caminhos”. 

O Anuário de Decoração do Brasil tem reproduções de seus trabalhos nos anos de 

2000 a 2004.

Nos EUA é membro e associada a Fig Tree Gallery em Fresno California, galeria conceituada que no ano de 2012 completou 50 anos de existência somente exibindo Arte Contemporânea. www.figtreegallery.us

Mais detalhes sobre a carreira de Christina Motta estão disponíveis no site: 
www.yessy.com/christinamotta

..:: Serviço:
Exposição: COSMOS E SUAS NÉBULAS - por  Christina Motta
Aberta ao público: de 21 de Novembro a 16 de dezembro
Coquetel de lançamento: dia 20 de novembro, terça-feira, às 19h30
Estacionamento gratuito: Rua Epitácio Pessoa, 100


(evento_programação)

Fonte..:: release por email






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.