Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

77ª Exposição de Orquídeas acontece no Orquidário Municipal em Santos - 2012


Resgatar o prestígio de anos atrás, popularizar suas atividades e envolver novamente os associados: é com esses objetivos que a Associação dos Orquidófilos de Santos realiza, de 15 a 18 de novembro, no Orquidário Municipal da cidade, a 77ª Exposição de Orquídeas.

Créditos imagem..:: Renato Marchesini

O evento, integrante do calendário que já foi considerado um dos mais tradicionais do Brasil e não acontece há alguns anos, terá venda de plantas e palestras. Haverá julgamento das orquídeas por juízes especializados e uma Votação Popular. 

 “A Associação dos Orquidófilos de Santos foi fundada em 27 de junho de 1943, portanto, antes do Orquidário Municipal. Foram seus associados que, depois do falecimento de Júlio Conceição (há uma planta com seu nome), movimentaram-se politicamente para tirar do papel o projeto do Orquidário”, ressalta o associado Germano Pauli Mendes. “As exposições eram feitas no Centro de Santos, nas instalações do Teatro Coliseu. A partir da inauguração do Orquidário, todas as exposições da Associação lá se realizaram”, diz. 

Nos últimos quatro anos, por conta da reforma, as exposições deixaram de acontecer no espaço e, consequentemente, perderam um pouco do brilho. Muitos sócios também deixaram a associação, já que o espaço onde funcionava a sede, dentro do Orquidário, foi desativado. “Com a reabertura do parque, o Prefeito cedeu uma sala para as reuniões”, explica Germano. “Pretendemos recuperar o número de associados, dar apoio ao colecionador de poucas plantas e reunir antigos associados e agregar novos colecionadores”. 

Atualmente, a associação conta com cerca de 25 sócios. “Aquele caráter elitista dos barões do café que imitavam os ingleses colecionando orquídeas já não existe há muito tempo. Mas ainda há crença de que, para ganhar prêmios com orquídeas, é preciso ter uma enorme coleção. Ultimamente temos visto plantas premiadas oriundas de pequenas coleções”, detalha o orquidófilo.  


Fonte..:: Boqueirão News

(evento_programação, turismo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.